sexta-feira, outubro 21, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 21 de Outubro de 2011




Prefeita Fafá Rosado entrega UBS da Estrada da Raiz reestruturada
A prefeita Fafá Rosado inaugurou na tarde desta sexta-feira (21/10), as reformas realizadas na Unidade Básica de Saúde Dr. Joaquim Saldanha, na Estrada da Raiz. Para reestruturar toda a Unidade foram investidos R$ 55 mil, direcionados aos serviços de pintura, ajustes funcionais, revisão e reparo das instalações hidráulicas e elétricas e instalação de aparelhos de ar-condicionado.

“Com a reestruturação, a Unidade passará a funcionar com todo o conforto e atendendo as necessidades da população. O trabalho do Município na área da saúde é permanente. Proporcionar saúde de qualidade tem sido um dos nossos objetivos, é com muita satisfação que a gente entrega mais um benef ício”, disse a Prefeita Fafá Rosado.

As mudanças estruturais na Joaquim Saldanha beneficiarão cerca de três mil famílias. O posto de saúde dispõe de serviços de odontologia, atendimentos médicos e de enfermaria e saúde da mulher e da criança.

“Através dessa reforma, reforçamos nosso compromisso com a saúde e a qualidade na assistência aos mossoroenses. Até o final do mandato vamos construir mais oito Unidades Básicas de Saúde, sendo que duas já estão quase finalizadas: a da Ilha de Santa Luzia e a do Forno Velho”, afirma Fafá Rosado. A prefeita acrescenta ainda, que o próximo será construída a do Conjunto Santa Helena.

Quando concluída as outras unidades, a rede de saúde do município contará com 56 UBS. Além disso, a Pre feitura entregará a UPA do Belo Horizonte. Segundo o gerente da Saúde, Benjamim Bento, a estrutura da UPA já está pronta, a Prefeitura estar aguardando apenas os recursos que serão enviados pelo Governo Federal para a aquisição dos equipamentos.

Participaram da solenidade de inauguração, além da prefeita Fafá Rosado, o gerente de Saúde Benjamim Bento; o Secretário de Cidadania, Francisco Carlos; Secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir; vereadores, líderes comunitários e demais representantes das gerências do Município, entre outras autoridades.

A Prefeitura de Mossoró já dispõe de diversos equipamentos na área da saúde. As UBSs, UPAs, Centros Especializados em Odontologia, Centro de Obesidade, Centro Clínico e Centros Psicossociais integram a rede básica de sa&uacu te;de do município. Equipamentos que garantem mais qualidade a população de Mossoró.



Prefeitura incorpora ônibus à frota escolar
A Prefeitura de Mossoró está investindo este ano cerca de R$ 2 milhões no transporte escolar. Do total de recursos, R$ 1 milhão foi aplicado na compra de cinco ônibus para a ampliação da frota que atende a alunos da zona rural.

Dois dos cinco veículos foram incorpordados à frota do município na manhã desta sexta-feira (21/10), em ato símbolo realizado no Palácio da Resistência (sede da prefeitura). O ato contou com as presenças da prefeita Fafá Rosado, do secretário da Cidadania, Francisco Carlos, e da gerente da Educação e Desporto, professor Ieda Chaves.

Até o final de 2011, outros três ônibus deverão ser entregues. Atualmente a frota escolar do Município conta co m 18 ônibus, sendo 7 veículos próprios e 13 ônibus locados.

Com os novos ônibus incorporados à sua frota escolar, a Prefeituta passa a atender a 102 comunidades e cerca de dois mil estudantes. Em 2012, novas comunidades serão atendidas pelo serviço de transporte de alunos.

Mais cinco ônibus serão adquiridos pela Prefeitura através de um financiamento com o Banco do Brasil, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE), gerido pelo Ministério da Educação e do Desporto.

"Temos trabalhado para oferecer uma educação de qualidade. Ao longo dos últimos sete anos, a Prefeitura reformou, restaurou e construiu novas escolas, ampliando a oferta de vagas nas escolas municipais. Além disso, também investimentos em equipamentos e na aquisição de ônibus para a frota escolar", comentou a prefeita Fafá Rosado.

Ademais, segundo a prefeita Fafá Rosado, a renovação da frota escolar assegura melhores condições de deslocamento dos alunos e com muito mais segurança. "O que nós queremos, é que nossos alunos tenham as melhores condições para estudar, e assim possam construir um futuro promissor", completou a gestora.

A gerente da Educação, Ieda Xhaves, anunciou que os novos ônibus circulação de imediato. "Tão logo sejam emplacados, os veículos iniciarão a circular, fazendo linha para aquelas comunidades com maior demanda de alunos", disse Ieda.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, comentou sobre os investimentos em educação. Segundo ele, a melhoria da frota escolar é uma das muitas ações desenvolvidas pelo atual governo em favor da educação municipal. "Podemos elencar aqui, outras tantas ações, não menos importantes", salientou Francisco Carlos.

"A Prefeitura amplia a frota escolar, capacita os profissionais da educação, constroi novas escolas, enfim realiza um conjunto de ações que nos dá a certeza que Mossoró conta hoje com um sistema de ensino bem estruturado e de qualidade", finalizou o secretário Francisco Carlos.


Caravana de Cidadania atende população do Geraldo Melo
Nesta sexta, 21, a Caravana de Cidadania se instalou no Conjunto Geraldo Melo, em frente a Creche Gonzaga Chimbinho. Durante toda a manhã, uma grande equipe de profissionais ficou a disposição da população local para realização de diversos serviços. Foram realizados 3.124 atendimentos, com destaque para a área da saúde, foto, beleza e trenzinho.
“Mais uma edição da Caravana de Cidadania atendendo os moradores, centralizando várias ações em um só local e facilitando o acesso da população a essas atividades. Através desse projeto, a gestão municipal tem a oportunidade de estar mais perto dos mossoroenses, sentindo seu carinho e escutando suas reivindicações e sugestões de melhoria”, afirma a prefeita Fafá Rosado, que esteve no Geraldo Melo visitando e inspecionando os atendimentos.
A caravana de Cidadania é realizada todas as semanas em uma comunidade carente, sempre na sexta-feira. Antecedendo esse evento, na quinta às 18h, é promovido o Fórum de Cidadania no mesmo local da Caravana. A intenção é ouvir as necessidades dos moradores e do bairro.
Participaram ainda do projeto no Geraldo Melo, os secretários Francisco Carlos (Cidadania) e Alex Moacir (Serviços Urbanos), a gerente da Educação Iêda Chaves, e os vereadores Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Daniel Gomes.
Na próxima sexta, não haverá Caravana em virtude do feriado (Dia do Servidor Público). O projeto será retomado no dia 04 de novembro, atendendo os moradores do bairro Boa Vista, na Praça Raimundo Rubira.


Confira os jogos deste final de semana do Circuito de Futebol Amador
A Gerência da Juventude, Esporte e Lazer dá continuidade ao 15º. Circuito Mossoroense de Futebol Amador. A disputa foi iniciada em julho, com quase dois mil participantes divididos em 96 equipes.
Neste sábado e domingo, 22 e 23 de outubro, será realizada a segunda rodada da terceira fase do campeonato, com os seguintes jogos:

Sábado (22/10) – Zona urbana

Campo do Bom Jesus
15h15 – Bom Jesus X Cruzeiro da Raiz


Campo do Papôco
15h15 – ABC Sport Magia X Juventude do Redenção


Campo do Abolição IV
15h15 – Botafogo do Dobinha X Abolição IV


Domingo (23/10) – Zona rural
Campo do Riacho Grande
08h15 – Vitória do Riacho Grande X São Paulo de Alagoinha
09h30 – Riacho Grande X Poço 10 da Maisa


Campo do cabelo de Nego
08h30 – Mulunguzinho X Flamengo do Cabelo de Nego





Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário: