Páginas

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 14 de Dezembro de 2011




Prefeita Fafá Rosado recebe servidores para apresentar projeto da Previ-Mossoró
A prefeita Fafá Rosado, juntamente com a equipe econômica do Município e o presidente da Previ-Mossoró, Paulo Linhares, recebeu na tarde desta quarta-feira (14) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) para discutir sobre o novo regime de previdência criado pela Prefeitura de Mossoró.

Na ocasião o presidente da Previ-Mossoró destacou as várias vantagens que o novo regime traz para os servidores do município, explicando que todo o processo de criação levou em consideração o que seria melhor para o servidor. Ainda durante a reunião Paulo Linhares deixou claro que ficará aberto o diálogo entre a Previdência e os servidores para qualquer discussão ou esclar ecimento com relação ao texto da lei. Os servidores poderão pontuar as dúvidas com relação à Lei e as discussões ficarão abertas.

A Previ-Mossoró foi criada por lei com base na determinação da Constituição Federal que destina aos Municípios a tarefa de criar sua própria previdência. “Dentro de 90 dias estará em vigor com um conselho gestor que será formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e dos servidores, sendo dois membros de cada setor”, explica.

Presentes no encontro além da Prefeita Fafá Rosado e de Paulo Linhares, que representará a Previ-Mossoró, a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Finanças, Jaqueline Amaral; o Secretario da Administração e Gestão de Pessoas, Manoel Bizerra; Secretário de Cidadania Fran cisco Carlos; Procurador Geral do Município, Olavo Hamilton; Controlador Geral do Município, Noguchi Rosado; vereadores e membros da direção do Sindiserpum
.


Escola Municipal Lions Mossoró recebe Prêmio de Qualidade 2011
A prefeita Fafá Rosado entregou nesta quarta-feira (14) o Prêmio Escola de Qualidade à Escola Municipal Lions Mossoró-Centro. A instituição ganhadora recebeu durante cerimônia um cheque no valor de R$ 9 mil, como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela unidade de ensino no decorrer do último ano letivo.
Na ocasião, além do valor em dinheiro, R$ 6 mil. A Escola Lions recebeu ainda um selo de reconhecimento pelo Prêmio. `Professores e outros integrantes do corpo discente da unidade de ensino receberam da prefeitura diplomas de reconhecimento.
A gerente da Educação, Ieda Chaves, destacou o trabalho da escola vencedora, citando o comprometimento dos educadores com a alfabetização das crianças. “Nessa escola, 98 a 100% das crianças foram alfabelizadas”, disse ela, ressaltando o compromisso da escola com a família, a escola e a comunidade.
O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, o Prêmio Escola de Qualidade reflete, de fato, a seriedade com que a municipalidade conduz o ensino municipal. “Com determinação, e coragem pra acertar, estamos transformando a educação no município”, declarou o secretário, durante a cerimônia na Escola Lions Clkube.
A prefeita Fafá Rosado encerrou a sessão de pronunciamentos. Eka destacou a satisfação de estar participando de uma cerimônia em que as crianças são os grandes beneficiados.  Para ela, são ações como a Escola de Qualidade que contribuem para a melhoria do ensino e o fortalecimento da estrutura educacional.
Participaram da cerimônia, além da vice-prefeita Ruth Ciarlini, a gerente de Educação Iêda Chaves; o secretário de Cidadania, Francisco Carlos; os vereadores Cláudia Regina e Claudionor dos Santos, além de pais, alunos e integrantes da escola.
A premiação visa estimular a melhoria do desempenho da escola pelo reconhecimento como referência municipal de estabelecimentos de ensino que desenvolvam experiências inovadoras em gestão escolar apresentando resultados positivos.
A iniciativa é da Secretaria da Cidadania, através da Gerência Executiva da Educação. Esta é a segunda edição da premiação e teve adesão de 98% das escolas da rede municipal. As unidades de ensino foram divididas em categorias, de acordo com o número de alunos.
Nesta sexta-feira, 9, acontecerá a entrega da categoria Unidade de Educação Infantil, cuja vencedora foi a UEI Adalgiza Fernandes Moreira, com premiação de R$ 10 mil. As cerimônias seguem no dia 14, às 16h, na Escola Municipal Lions Mossoró Centro, primeira colocada na categoria Porte IV e receberá R$ 6 mil, que deverá ser utilizado em melhorias para o estabelecimento.
A última unidade a receber o Prêmio Escola de Qualidade será a Escola Municipal Manoel Assis, campeã do Porte II com premiação de R$ 12 mil, no dia 15, a partir das 17h.


Sesutra realiza limpeza nas ruas em Torno da Catedral de Santa Luzia
Seguindo um trabalho que já vem sendo realizado há vários anos depois dos festejos de Santa Luzia, a Secretaria dos Serviços Urbanos, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Parques e Jardins, realiza nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, um “Banho de Cheiro” em várias ruas do centro da cidade. Nesse caso as ruas 30 de setembro, Avenida Dix-Sept Rosado; Praça Vigário Antonio Joaquim e a rua Bezerra Mendes passarão por um trabalho especial de limpeza.

Segundo Alex Moacir, da Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é necessário considerando que, além do lixo jogado nessas ruas durante o evento, muitos utilizam as vias públicas como banheiro. Para esse trabalho estarão envolvidas aproximadamente trinta pes soas.

“Realizamos este serviço todos os anos após os festejos de Santa Luzia por uma questão de saúde e bem estar das pessoas que trabalham e transitam por estes locais.” declarou Alex Moacir.





Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário