Páginas

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró Fevereiro de 2011




Prefeita consegue junto à governadora vários benefícios para Mossoró
Foto:
A prefeita Fafá Rosado conseguiu em audiência nesta segunda-feira (7) com a governadora Rosalba Ciarlini a parceria para a realização de obras e investimentos em favor do município. O encontro aconteceu por volta das 12h30, em Natal. Dentre outras obras, foram garantidos recursos para a conclusão do Corredor Cultural de Mossoró, na Avenida Rio Branco.
Serão necessários recursos da ordem de R$ 3 milhões para a construção da Parque das Oiticicas, a área verde que ocupará mais uma praça da Avenida Rio Branco. Além disso, será feito também em parceria o trabalho de urbanização do eixo sul, com alargamento da via, asfaltamento, canteiro central e drenagem.
“Apesar das dificuldades, vamos nos esforçar para atendermos as prioridades do município, que incluem saúde e obras de infra-estrutura”, anunciou a governadora.
Também foi tratado a respeito da complementação da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao contrário do que o Governo faz em favor de Natal e Parnamirim, onde investe recursos para manter serviços funcionando, o Estado também foi convocado a fazer o mesmo por Mossoró. Apresentando números e mostrando a situação de discriminação para com a cidade em governos anteriores, a prefeita recebeu da governadora a garantia de que essa injustiça será corrigida.
“Saímos muito satisfeitos dessa audiência com a governadora. Não tínhamos dúvidas de que seríamos atendidos pela sua sensibilidade e o seu desejo de continuar trabalhando pela nossa cidade”, enalteceu a prefeita Fafá Rosado.
Outras obras
A audiência tratou também de outras obras importantes, como a construção do Complexo da Resistência, obra de infra-estrutura que vai ligar os bairros Costa e Silva (Zona Leste) ao Barrocas (Zona Norte). “Vamos trabalhar juntas para buscar nos Ministérios em Brasília os recursos necessários para as grandes obras. A contrapartida do Governo do Estado nós garantimos”, disse a governadora na audiência com Fafá Rosado.
A prefeita também colocou na mesa o projeto para erradicação da Favela do Tranquilim, uma das comunidades mais afetadas pelas chuvas devido as condições aonde foram construídas as casas. A governadora colocou no projeto na pauta de prioridade do seu Governo.






Secretário da Cidadania visita Unidades de Saúde
Foto: O secretário municipal da Cidadania Francisco Carlos visitou na manhã desta segunda-feira (07/02) três Unidades Básicas de Saúde (UBS). Acompanhado do Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Gilberto Pedro, o secretário conversou com usuários e servidores a fim de verificar o funcionamento dos serviços e garantir a qualidade do atendimento.
“A nossa proposta que é a proposta da Prefeita Fafá Rosado é aproximar cada vez mais a gestão da população. Nessas visitas estamos identificando demandas e dando encaminhamentos”, falou Francisco Carlos.
Na UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra no bairro Santa Delmira (zona oeste da cidade) usuários solicitaram melhorias na estrutura física da unidade. O secretário se comprometeu a fazer adequações e anunciou que na Unidade será instalado um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF),- serviço entendido pelo Ministério da Saúde como potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Estratégias de Saúde da Família (ESF), bem como sua resolubilidade.
Na UBS Cid Salem Duarte no Abolição IV (zona oeste) também foram feitos encaminhamentos importantes como a garantia do preenchimento do médico de uma das equipes do ESF que estava desfalcada.
Por último, foi visitada a UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarline no bairro Abolição II (zona oeste). Lá, o secretário elogiou a organização da equipe e também garantiu melhorias na estrutura e também nos serviços. “Essa Unidade é uma das mais dinâmicas da rede, vamos atender algumas solicitações para dar mais qualidade ao serviço”, falou Francisco Carlos.
O presidente do CMS resumiu o intuito das visitas. “Estamos vendo como está a vida das Unidades Básicas de Saúde, ouvindo as pessoas e atuando para melhorar o atendimento”, falou Gilberto acrescentando que a proposta é visitar todas as Unidades Básicas de Saúde da rede, em cronograma surpresa.





Coleta seletiva é ampliada para mais dois bairros
Foto: O secretário municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, informa que o serviço de Coleta Seletiva , ofertado pela Prefeitura de Mossoró, foi ampliado e passará a atender ruas dos bairros Alto da Conceição e Belo Horizonte.

Segundo o secretário, a coleta ocorrerá todas as quartas-feiras no horário vespertino. A Coleta Seletiva de Lixo é desenvolvido pela Sesutra em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM), e surgiu para promover a inclusão social dos catadores do extinto lixão.

Alex Moacir destacou ainda a participação da população e das associações no serviço de Coleta Seletiva, que no mês de dezembro foram responsáveis pelo recolhimento de 139 toneladas de material reciclável, destacando-se o papelão com 78 toneladas recolhidas. “Isso contribui para o aumento da vida útil do Aterro Sanitário Municipal e para a preservação do meio ambiente”, disse o secretário.

Ruas que serão atendidas

Alto da Conceição
Avenida Coelho Neto
Rua Antonio Delmiro
Travessa Cel. Fausto
Rua José Bonifácio
Rua Joaquim Nabuco
Travessa Romualdo Galvão
Rua Haroldo Gurgel
Rua Manoel Hermelino dos Santos
Rua Padre Freire
Avenida Alberto Maranhão

Belo Horizonte
Rua São José
Rua Capitão Luiz Firmino
Rua Major Romão
Travessa João Vitor de Oliveira
Avenida Alberto Maranhão
Conj. Abílio Ferreira Duarte
Travessa Domingos Camilos
Rua Mario Câmara
Rua Vicente Martins
Travessa Cristiano Morais
Rua Dom Helder Câmara
Travessa Joel Dantas
Travessa Beltran Duarte
Rua Vicente Ferreira Duarte




Educação ganhará mais 02 ônibus escolares
Foto: A Gerência Executiva da Educação reforçará sua frota com mais 02 ônibus escolares novinhos. A prefeita Fafá Rosado autorizou o secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho liberar a compra dos veículos, através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Programa Caminho da Escola. O investimento total será de R$ 321.000,00.
Serão adquiridos veículos de dois modelos. Um convencional médio com capacidade para transportar 23 alunos sentados. O modelo é o intermediário oferecido pelo Programa Caminho da Escola, no valor de R$ 123.000,00. Desse total, o Município dará a contrapartida de R$ 13.893,50.
Já o segundo é considerado de grande porte, para transporte de até 54 alunos sentados. Esse é o maior modelo oferecido pelo programa e está sendo adquirido no valor de R$ 198.000,00.
Os dois ônibus escolares serão usados no transporte de alunos da zona urbana e rural da rede municipal de ensino às escolas e/ou atividades educativas. Com essa aquisição, a frota de ônibus escolares de Mossoró passará de 08 para 10 veículos.



Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário