| Reportagem de Capa | O essencial na Educação Infantil Para que as turmas de creche e pré-escola se desenvolvam plenamente, é preciso conhecer as características de cada faixa etária e garantir que algumas experiências façam parte do planejamento. | Sala de aula | Robótica sem computador Sucata e peças de brinquedo podem substituir a informática e levar turmas de 8º e 9º anos a entender o funcionamento das máquinas. | Língua Portuguesa | Para ler poesia Atividades de oralidade com poemas auxiliam turmas de 4º e 5º anos a descobrir a beleza da linguagem e a recitar com fluência e entonação. | História | Mudou a imagem Nem heróis nem vilões. Mostre ao 7º e 8º anos que a descrição dos bandeirantes depende da intenção do narrador. | Matemática é D+ | Espaço e forma A consultora de Priscila Monteiro escreve sobre a cópia de figuras, uma atividade que, se bem conduzida, pode levar os alunos a conhecer importantes relações geométricas. | Ponto de Encontro | Também com imagens Comunidades sobre planos de aula e sobre avaliação e gestão escolar estão em destaque na home do portal. E lembre-se, agora você pode postar imagens na sua comunidade. | FRASE DA SEMANA | "Age idiotamente aquele que pretende ensinar aos alunos não quanto eles podem aprender, mas quanto ele próprio deseja" Comênio, filósofo tcheco (1592-1670) Um abraço! Arthur Guimarães (aguimaraes@abril.com.br) Editor-assistente Clique aqui caso não queira mais receber esta newsletter |
| | | EDIÇÃO DO MÊS  Assine já EDIÇÕES ESPECIAIS  Já nas bancas! Visite a Loja NOVA ESCOLA e consulte as ofertas da Fundação Victor Civita, sem sair de casa.  | |  |
Nenhum comentário:
Postar um comentário