quarta-feira, maio 19, 2010

MENOS DEUS , POR FAVOR


Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/escola.php#
Menos Deus, por favor  
Martha Cristina E. Maia
Professora do C. E. Leôncio J. de Santana
Marthacristinamaia@hotmail.com


Somos imperfeitos e podemos melhorar... Muitas vezes falamos com grupos de homens e mulheres dos mais variados níveis culturais e sociais, que fazem da sua imperfeição a sua razão de vitória. Das pedras que tiveram de quebrar, construíram seu caminho, alguns até seu castelo.
Subscrevo um texto de DIOGO MAINARDI, da revista Veja (11/06/2003), que nos diz: "Atletas de Cristo. Eu torço contra. Deveria ser proibido comemorar um gol mostrando camisetas com mensagem bíblicas. Os alemães não permitem o proselitismo religioso no campo do futebol. Quem desobedece é punido.
Uma camiseta com um simples "DEUS é Fiel" ou "JESUS VIVE E ME AMA" ou 100% Jesus rende uma suspensão equivalente a uma cotovelada no septo nasal do adversário. Outros atletas do futebol fazem de tudo e usam todos os meios para difundir sua fé. Uns têm uma pulseira com o nome Jesus, as secretárias eletrônicas se despedem com um "DEUS TE ABENÇOA", e até nos autógrafos vem acompanhado pela frase "DEUS É FIEL. Um dos mais conhecidos é o jogador Káká, que é o homem sanduíche de Deus. Algum tempo atrás, ele bateu a coluna ao mergulhar numa piscina. Deus, por intermédio da igreja, livrou-o de ficar paraplégico.
Os alemães implicam com atletas de Cristo porque acreditam que a ostentação de um Deus pode ofender aqueles que cultuam outros deuses e aqueles que não cultuam Deus algum. A legislação alemã é muito restritiva em relação às religiões mais agressivas e na arregimentação de fiéis. A distância que separa a conversão pra a coerção para eles é mínima. A Bélgica é ainda mais severa. Os grupos religiosos incluídos na categoria de seitas sofrem uma série de limitações, dos adventistas e ate dos mórmons.
O país mais rigoroso no tratamento reservado nos cultos religiosos é a França. É o contrário do Brasil.
O Brasil tem Deus demais... Tem Deus no futebol, nos vidros dos carros, no rádio, nos hospitais, na TV, nas salas de aula, na reforma agrária e na política. Qualquer um pode atribuir-se milagres em nome de Deus.
E, em nome de Deus, qualquer um pode enfiar a mão nos bolsos dos outros ou usá-lo.
Imagine agora na Copa do Mundo de 2010, tudo isso acontecer... Ação que é bom não, o que vemos é propaganda demais e muito pouco amor ao próximo."
É através da música que vou deixar uma mensagem pra uma boa reflexão...
" Veja esta maravilha de cenário, é um episódio relicário de um artista num sonho genial escolheu pra este carnaval, e o asfalto como passarela, será a tela do Brasil em forma de aquarela...
Passeando pelo Amazonas conheci vastos seringais, no Pará as ilhas e as velhas cabanas do timbó, caminhando ainda um pouco mais deparei com lindos coqueirais, estava no Ceará, terra de Irapuã e Tupá, fiquei radiante de alegria, quando cheguei na Bahia de Castro Alves, do acarajé e das noites de magias do candomblé, depois de atravessar as matas do Ipu, as festas do frevo e do maracatu. Brasília tem o seu destaque, na arte e na beleza da arquitetura, feitiço de garoa polo seria São Paulo e engrandece a nossa terra, no leste ou no centro-oeste tudo é belo, e o Rio de Janeiro das batucadas e mulatas... dos requebros febris. Brasil, estas nossas verdes matas brasileiras e cascatas de colônias e de sutil e esse lindo céu azul anil emolduram e aquarelam o meu Brasil... (Karametade).
Individualmente temos medo e solidão. Como país estamos acuados. Estão cada vez mais altos os muros do silêncio. Obrigado, Deus, grande autor da criação do mundo, obrigado por tudo e menos propaganda de Deus, é o meu desejo nesse lindo amanhecer. Lindo dia a todos com muita fé e oração. Obrigado, Deus, pelo meu filho, Pedro Manuel, que completou 2 aninhos, sinal de que ainda acredita na humanidade, não desistam e não parem nunca de sonhar.

Nenhum comentário: