sexta-feira, outubro 28, 2011

SEBO E ACERVO


SEBO E ACERVO


Posted: 27 Oct 2011 10:25 AM PDT
joaozinho
Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido.
Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.
A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista! - respondeu.

A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem se simpatiza?
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.
A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?
O menino muito tranqüilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano! - arrematou.
- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse uma vadia, seu irmão um meliante, vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... Aí sim, certamente eu seria um petista!

Posted: 27 Oct 2011 10:10 AM PDT


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 27 Oct 2011 10:06 AM PDT
!cid_D23595DDE69E41A98D7A7FA71681640B@CheirosoPC
Culturas antigas ansiaram pela imortalidade; hoje ajudam os cientistas. Da morte, ninguém escapa. Da decomposição, porém, alguns conseguem fugir, graças à obra dos embalsamadores. É o caso de Tutancâmon, Lênin, Evita Perón ou de Oetzi, o homem de 5.300 anos encontrado congelado na fronteira da Áustria com a Itália. Difícil mesmo é não se sentir fascinado pelas múmias, assunto que em 2001 ganhou um livro de destaque, que até hoje ainda faz sucesso: – The Mummy Congress (O congresso das múmias em português), da escritora e jornalista canadense especializada em arqueologia Heather Pringle. Quem tem lido, fica sabendo, entre outras coisas, que as múmias egípcias, apesar de serem as mais famosas, não são as mais antigas.

Cerca de 2.500 anos antes do processo ser adotado pelos egípcios, a mumificação já era prática entre os chinchorros, povo que vivia entre o atual norte do Chile e o sul do Peru..
Múmia de jovem egípcio de mais de 2 mil anos tinha uma grave lesão no crânio. Seria agressão?
A inglesa Joyce Filer já levou 15 múmias para sessões de tomografia computadorizada no hospital onde trabalha. "Os exames fornecem informações importantes sobre a saúde do "Egito antigo", justifica Joyce, egiptóloga do Museu Britânico, de Londres, com especialização em patologia. Graças às imagens, sabe-se, por exemplo, que artrite e osteoporose eram males comuns entre os egípcios. Mais corriqueira ainda era a dor de dente.
!cid_E2F969A680DB4B62AA9FA72FE30B265A@CheirosoPC Enquanto que as análises realizadas nos tecidos mumificados revelam também muitos casos de malária, tuberculose e esquistossomose adquiridas em banhos no Rio Nilo. Com tantos problemas e poucos recursos, não é a toa que a expectativa de vida na época fosse de 35 e 40 anos. Essas tomografias computadorizadas também revelaram um fato curioso: Joyce descobriu uma grave lesão na cabeça de Artemidores, jovem egípcio de 2.100 anos. "Pancadas desse tipo, são geralmente resultado de agressões físicas" , diz, após analisar as imagens de múmia feitas pelo hospital da "Universidade de Londres.
A múmia mais famosa do mundo moderno está em um mausoléu na Praça Vermelha, em Moscou. O corpo do líder comunista Vladimir Lênin (foto), morto em 1924, foi preservado por uma equipe de embalsamadores que trabalhou durante cinco meses para criar a ilusão de que ele estava apenas dormindo. Seu rosto e mãos ainda estão à mostra, mas o resto do corpo está coberto por uma roupa preta, que impede a visão da decomposição.
Pesquisa de Alzira Miranda

Posted: 27 Oct 2011 09:54 AM PDT
!cid_DF278FF6488E4EDA9911E9E602C9BE7A@CheirosoPC Pedro Koblitz - A escola primária de Hollinsclough é a menor do sistema de ensino inglês e do mundo. São nove contratados para a educação de cinco alunos. "São cinco ocupando o espaço de 50." – diz a diretora, Janette Mountford-Lees. Há dois anos atrás, 50 alunos enchiam os corredores, mas devido há falta de atividade econômica e ultimamente à crise, a população da vila caiu muito.
A manutenção da escola no entanto, demonstra a preocupação do governo com a educação, também evidente no caso dos alunos da ilha de Papa Westray, na Escócia, que são levados pela força aérea durante a manutenção da barca que liga a ilha ao continente.
Posted: 27 Oct 2011 09:49 AM PDT
733741864279340
Um novo sistema de ativação para o próximo sistema operacional da Microsoft parece estar causando dores de cabeça para os fabricantes de PCs. A novidade no método inclui a abolição da etiqueta COA, que era colada nos computadores vendidos com o Windows instalado de fábrica.

Em vez disso, a gigante de Redmond criou um novo método em que a chave de ativação fica armazenada na própria BIOS do computador, permitindo que uma verificação rápida de autenticidade para Windows 8 seja feita no momento do boot inicial.
A necessidade de se ativar o sistema operacional online não só continuará a existir, mas também foi aprimorada, dificultando o uso de cópias irregulares do software. Segundo o site DigiTimes, muitos fabricantes expressaram que o novo método fará com que a montagem de cada PC seja mais demorada, exigindo que atenção seja dada para cada máquina individualmente.
Além disso, a etiqueta COA era uma boa forma de se identificar quais computadores na linha de produção receberam sua cópia do SO. Sem ela, haveriam brechas para permitir que o mesmo PC tivesse o Windows instalado duas vezes. Os fabricantes alegam que os custos adicionais causados pela mudança devem ser pagos pela Microsoft, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/14749-metodo-de-ativacao-do-windows-8-causa-problemas-aos-fabricantes.htm#ixzz1c09wgocI

Posted: 27 Oct 2011 09:40 AM PDT
cicero
"A verdade se corrompe tanto com a mentira como com o silêncio" (Cícero - 45 A.C.).
bertolt_brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político"
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." (Bertolt Brecht) 
Portanto, com o nosso silêncio, silêncio do povo brasileiro, somos todos coniventes com a pilhagem generalizada que tomou conta do Brasil. Veja no vídeo abaixo os comentários de Alberto Almeida, jornalista do jornal SBT.

Alberto Almeida disse tudo por valtermn no Videolog.tv.

Posted: 27 Oct 2011 07:59 AM PDT
Residência oficial do Príncipe de Mônaco2monacobynight
O Principado do Mônaco (português europeu) ou Principado de Mônaco (português brasileiro) (em francês: Principauté de Mônaco, e em monegasco: Principatu de Múnegu) é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado no sul da França. Fazendo costa com o mar Mediterrâneo, o principado, fundado em 1297 pela família Grimaldi, fica a menos de 20 quilômetros a leste da cidade de Nice. Mais detalhes na Wikipédia.

3fontvillemonaco
Fontville
4principalityofmonaco
Monte Carlo a noite
5monacopalace
Torre do relógio - Albert Santa Maria I
6changeofguardinfrontof
Mudança da guarda em frente da residência Grimaldi
7cathedralofnotredameim
Catedral de Notre-Dame-Immaculate 8operaofmontecarlo
Ópera de Monte Carlo
9operabldngdetails
Detalhes do edifício da ópera
10mirrorballwell
Espelho ball well
valdivia-e-fotografado-beijando-uma-mulher-1319632897015_956x500Vista do Porto de Hércules, La Condamine, Mônaco

Posted: 27 Oct 2011 05:20 AM PDT
google_cg_interno
O carro do Google Street View foi visto nesta quarta-feira (26) em duas cidades da Paraíba. Os automóveis, com 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade, foram vistos em João Pessoa e Campina Grande. 
google_street_interno
O veículo foi visto em Campina Grande pela internauta Isabella Coelho (Foto: Arquivo pessoal)
Posted: 26 Oct 2011 05:47 PM PDT
ebook_pegadinhasdeconcursos Apostila de português, especial para concursos públicos. Contém 126 pegadinhas de concursos, onde o candidato desatento e mal preparado, poderá cometer erros e perder questões de prova. Leia com atenção esta apostila. Alguns detalhes farão diferença no resultado final, o quê pode garantir sua vaga. A respeito deste tipo de apostila,  alguns concurseiros podem achar que é desnecessário a leitura. Mas a avaliação de alguns resultados de provas, tem demonstrado que muitos candidatos ainda cometem erros grosseiros em concursos. Isso acontece em quase todas as disciplinas que são objetos para avaliação do conhecimento do candidato. Portanto, não custa nada observar as dicas contidas nesta apostila. Na próxima postagem irei deixar o link de uma apostila que trata de um assunto semelhante. São dicas importantes para o concurseiro se preparar de forma adequada. Principalmente para quem estuda em casa  e com materiais adquiridos na internet. Sem orientação, qualquer material poderá ser inútil.
Tamanho do arquivo: 1,11 MB - Download: http://www.megaupload.com/?d=P8OGD5SU
Posted: 26 Oct 2011 05:34 PM PDT
doméstica
(Imagem ilustrativa) - A redução da contribuição previdenciária do empregado e do empregador doméstico foi aprovada terminativamente (*) nesta quarta-feira (26), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (26). Em vez do recolhimento mensal de 8% e 12% do salário, respectivamente, para a Previdência Social, o trabalhador doméstico e o patrão, poderão passar a pagar, cada um, alíquota de 5% sobre o salário mensal. (*) Decisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis."

A proposta (PLS 189/11) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) tem como objetivo estimular a formalização do emprego doméstico. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), dos 6,7 milhões de trabalhadores atuando no setor em 2009, apenas 26,3% (1,7 milhão) contavam com registro em carteira e cobertura previdenciária, como auxílio-doença, licença-maternidade e aposentadoria.
Vanessa Grazziotin defendeu o corte na contribuição para o setor doméstico por entender que recentes medidas de inclusão previdenciária não renderam os benefícios esperados para a categoria.
Como reforço ao seu argumento, lembrou a possibilidade de o patrão deduzir do Imposto de Renda o que paga para a Previdência do empregado, medida que - em sua opinião - teria incentivado mais quem já dava tratamento formal a essa relação de emprego do que ajudado a criar novos postos de trabalho doméstico.
No relatório favorável ao projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS) avaliou que a proposta está em sintonia com a Constituição Federal ao estabelecer um regime previdenciário especial para trabalhadores de renda mais baixa.
Apesar de o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) constatar uma ampliação geral na formalização do trabalho no país entre 1999 e 2009, Paim observou, com base nesse levantamento, que a regularização do trabalho doméstico avançou pouco nesse período.
"Trata-se, portanto, de medida meritória, pois, se essas trabalhadoras não estiverem filiadas ao regime geral da previdência social, ficarão, com certeza, expostas aos riscos sociais do trabalho e não poderão enfrentar com qualidade de vida, nem o declínio de sua capacidade laboral, nem seu envelhecimento", comenta Paim.
O presidente da CAS, Jayme Campos (DEM-MT) disse que a medida vai aumentar a arrecadação da previdência, com o aumento da formalização das relações trabalhistas.- Se o governo baixasse os tributos, arrecadaria mais, observou Jayme Campos.
Fonte: Agência Senado, por Iara Farias Borges e Simone Franco, 26.10.2011

Nenhum comentário: