quinta-feira, junho 17, 2010

ARQUEÓLOGOS DESCARTAM FIM DO MUNDO EM 2012

http://pastorvaldemirsarmento.files.wordpress.com/2009/06/fim-do-mundo.jpg
FOTO: Google
Arqueólogo descartam fim do mundo em 2012
Traduzido por Google Translate

Alfonso Morales explicou que as profecias atribuídas à civilização maia relacionada a um fenômeno cíclico e não a futuros desastres
Contrariamente ao que as profecias apocalípticas para 2012 que são atribuídos à Maya, o arqueólogo mexicano Alfonso Morales disse que os maias previram um fenômeno puramente conjuntural ", de modo que exclui qualquer desastre para esse ano.
Nos livros "Chilam Balam", que contam a história da mMaya pessoas a que se refere às profecias sobre o fim da primeira era da humanidade, e é aqui que os estudantes de esoterismo tiraram suas conclusões sobre a "sete profecias alegadas" , disse o especialista Alfonso Morales.
Ele disse que esses estudiosos do esoterismo insistir que os maias profetizaram que uma série de desastres naturais vai causar a destruição total do planeta e, portanto, da espécie humana.
Estas previsões, supostamente provenientes de "Chilam Balam", assegura que "o mundo de ódio e materialismo irá acabar e com ela o fim do medo, a humanidade terá de escolher entre desaparecer como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmonia com o universo. "
Confrontado com esta visão catastrófica, Morales admite que os maias tinham suas profecias, mas eles falaram de sua própria visão de mundo, não como compreender a situação atual ou como eles são agora apresentados.
Ele afirmou que as previsões maias "veio bem antes de 2012, especialmente com a chegada dos espanhóis, que terminou eficazmente o mundo maia, eles correm sangue, reorganizou a terra, fome e doenças trazidas e não respeitar as suas crenças."
A conquista espanhola da Maya, que habitavam uma vasta área da Mesoamérica, foi consumada em 1697 com a captura de Tayasal, então capital do Itza Maya e Zacpetén.
O estado Maya passado desapareceu em 1901 com a conclusão da Guerra de Castas, quando o governo do então presidente Porfírio Diaz tomou a cidade de Santa Cruz.
O perito explicou que de acordo com o calendário maia, o próximo 21 de dezembro de 2012 terminou a primeira era da humanidade, após a conclusão do ciclo "Baktun 13, ou seja, 5000 125 anos de existência da civilização que começou a contagem regressiva 3000 a partir de 114 aC.
"A filosofia Maya vê no início e no final como um todo, ou seja, não entre a vida e a morte, porque não uma fonte para outra, mas dizer que tudo tem que terminar de ver um novo começo" Alfonso disse Morales.
Ele acrescentou que se o Governo as terras continuam a reinar maia da Mesoamérica "em 21 dezembro de 2012 seria o dia mais importante de sua história, realizou a chegada de um novo sol, com cerimônias, banquetes e sacrifícios."
Ele lembrou que a civilização maia foi um dos cinco roteiros originais do mundo com os chineses, sumérios, egípcios e Harrappa na Índia e na América é a gravação completa somente até a data.
Eles também usaram o conceito abstrato do zero antes de outras culturas, manipulados redes comerciais complexas entre as cidades vizinhas, deixou um legado de arte plena e integrada em sua arquitetura monumental, arte, mitologia e poder.
Segundo o arquiteto Alfonso Morales, os achados arqueológicos da civilização é a tumba do rei Pacal, em Palenque, os murais de San Bartolo, na Guatemala, o trono do templo 21 também em Palenque e Calakmul na área de Campeche, que têm mostrado grandes contribuições da civilização maia.
FONTE: http://www.eluniversal.com.mx/notas/688308.html

 

Nenhum comentário: