sábado, setembro 24, 2011

É NECESSÁRIO SABER...

É NECESSÁRIO SABER...


A solidariedade continua.

Posted: 24 Sep 2011 10:33 AM PDT


Um grupo de alunos do ensinomédio do 3ª A , matutino, do Centro de Educação Integrada Professor EliseuViana (CEIPEV) faz boas ações de solidariedade. Logo abaixo explicação, por  Erika Vanessa, estudantee participante da ação solidária, de como surgiu e quais os caminhos a seguirpara atingir o objetivo do grupo.

No ano de 2010 uma brilhanteideia surgiu na gincana, como de praxe, d­a escola Eliseu Viana.  Com o objetivo de ajudar pessoas e estimulara solidariedade dos alunos, uma das provas era realizar um dia de diversão parapessoas que precisavam, assim como, gravar um vídeo para mostrar a toda escola.A prova poderia ser realizada em Casas de Apoio, por exemplo, Creches ouAbrigos para idosos, o principal objetivo era garantir o divertimento dessaspessoas, mesmo que por pouco tempo.

Movidos pela competição, osalunos realizaram a prova com gosto, e não imaginaram o resultado no final. Noprimeiro dia da gincana foram mostrados todos os vídeos que os alunos dedeterminadas turmas produziram. A emoção tomou conta da escola e dosprofessores. A sensação de dever cumprido pairava no ar.

Mas o melhor é que essa ideia nãofoi deixada de lado, neste ano veio à tona novamente o desejo de levar alegriae diversão para mais pessoas. Os estudantes da 3ª série "A" do turno Matutinodo Eliseu já estão se programando para realizar, mais uma vez, esse pequenoprojeto.

No mês de Outubro eles irão a umaCreche localizada no bairro Bom Pastor, em Mossoró, levar brincadeiras ediversão para no mínimo 50 crianças. Os alunos já conseguiram arrecadar uma boaquantidade de brinquedos para doar para a escola, já que na mesma não temnenhum.

Professores se orgulham em ver osalunos tão empolgados e envolvidos em projetos como esses, são nessas pequenascoisas que eles tiram satisfação.

"O primeiro passo para se fazeralgo em nossa vida é acreditar que somos capazes de fazê-lo!" (autoria deconhecida) 


Nenhum comentário: