WILLIAM PEREIRA
VARIEDADES
Páginas
Início
Facebook
Educação Física
Religião
Astronomia
Login
Twitter
Cxpensart
Textuário
domingo, outubro 02, 2011
Especial "Ocupando Wall Street"
Caso não visualize esse email adequadamente
acesse este link
Boletim Carta Maior - 1 de Outubro de 2011
Ir para o site
Michael Moore: Venham todos ocupar Wall Street
Após visitar os acampados em Wall Street e declarar seu apoio ao movimento de ocupação, o cineasta e ativista Michael Moore publicou uma nota em seu blog chamando pessoas de todo o país para se reunirem aos manifestantes em Nova York. Ele considera o fato histórico: “É a primeira vez que uma multidão de milhares toma as ruas de Wall Street”. A manifestação segue sendo ignorada pela "grande imprensa".
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
30/09/2011
Amy Goodman: Os 99% que ocuparam Wall Street
Duas mil pessoas ocuparam Wall Street no dia 17 de setembro. A sua mensagem era clara: “Somos os 99% da população que não toleram mais a ganância e a corrupção do 1% restante”. Se dois mil ativistas do movimento conservador Tea party se manifestassem em Wall Street, provavelmente haveria a mesma quantidade de jornalistas cobrindo o acontecimento. Mas o interesse da mídia em divulgar protestos contra Wall Street parece ser bem menor. O artigo é de Amy Goodman.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
30/09/2011
A filosofia por trás do movimento
Os que clamam por austeridade são agentes financistas, para os quais é pecado ver diminuir a própria riqueza; os que pedem estímulos são eticamente corretos, mas não fazem um ataque direto aos financistas. A única solução real para a crise é, como receitou Keynes, “a eutanásia do rentista”. É esse impulso para desafiar diretamente Wall Street que mostra o quanto é razoável e necessário o movimento Ocupar Wall Street. O artigo é de Vijay Prashad.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
26/09/2011
Ocupar Wall Street: o que todos querem saber sobre o movimento
É um coletivo de ativistas, sindicalistas, artistas, estudantes, que se reunira antes na campanha “New Yorkers Against Budget Cuts” [Novaiorquinos contra os cortes no orçamento]. Para muitos norte-americanos, essa ação direta não violenta é a única oportunidade que resta para que tenha alguma voz política. E isso tem de ser levado a sério pelos que ganham a vida na imprensa-empresa. Em artigo sob a forma de uma entrevista, ativista do movimento diz a que ele veio.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
30/09/2011
Número de pessoas abaixo da linha pobreza bate recorde nos EUA
O número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza nos Estados Unidos aumentou para 15,1% da população em 2010, chegando ao recorde de 46,2 milhões de pessoas. É o maior contingente de pessoas abaixo da linha da pobreza dos últimos 52 anos, desde que os dados começaram a ser coletados. O índice de aumento no número de pobres foi registrado pelo terceiro ano consecutivo e é o maior desde 1993.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
14/09/2011
Estados Unidos: a economia zero
O Serviço Nacional de Estatísticas do Trabalho informa hoje que não se criou sequer um emprego nos EUA, em agosto. Na verdade, é pior do que zero. Os EUA precisam criar 125 mil empregos por mês, apenas para dar conta do crescimento populacional. Os novos números significam, isso sim, que o buraco só faz aumentar. Desde o início da atual depressão, no final de 2007, a força de trabalho potencial nos EUA cresceu para mais de 7 milhões. Mas, desde então, caiu, em mais de 300 mil, o número de norte-americanos empregados. O artigo é de Robert Reich.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
04/09/2011
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
cancele sua inscrição neste link
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário