segunda-feira, outubro 19, 2009

VIVER SEM RELIGIÃO - MENSAGEM PARA EDUARDA

VIVER SEM RELIGIÃO - MENSAGEM PARA EDUARDA

A Religião ao longos dos milênios tem Única e exclusivamente servido para os ricos e poderosos enganarem os pobres e oprimidos. Caso não houvessem Religiões as pessoas veriam o mundo de outra forma e teriam coragem de lutar pelos seus direito mais elementares. Quem criou Deuses e Religiões foi no intuito de amedontrar os inocentes para poder comandá-los, o que acontece até hoje. Com Deus ou sem Deus, com religião ou sem religião as pessoas do mundo sempre sofrerão e terão dúvidas e incertezas, sempre haverá doenças, peste, calmidades, terrremotos, maremoto... O mundo tem milhões de anos e nós seres humanos estamos nele apenas um minutos das suas 24 horas de existência, portanto, o mundo não precisa de nós, o universo menos ainda, somos insignificantes diante do todo, nossas vidas diante do espaço e do tempo é um infímo, um nada. Estamos onde estamos pela luta da sobrevivência humana na face da terra, a luta do homem contra a natureza, suas pesquisas, seus estudos, a luta do homem contra o homem, a luta do homem em se proteger de tudo aquilo que o destroi. A religião encobre a verdade, ilude o homem colocando-o numa mentalidade infantil. Para podermos suportar nosso sofrimentos e angustias, nossas perdas de entes queridos temos de ter uma razão mais apurada da realidade, seríamos muito mais fortes se nossa razão pura fôsse mais utilizada, vivemos mais da ilusão do que da verdade, a verdade dói. Nada somos, nada sabemos e por isso estamos a mercê de tantas teorias e concepções absurdas. Temos mesmo é que lutar pela sobrevivência, é só isso que nos resta até a morte chegar, caso haja outra vida, ninguém ainda tem a certeza, tudo é dúvida, dúvidas? Então filosofe mais um pouquinho, pesquisa mais e verás um mundo diferente e perderás o medo, não o medo humano que todos tem e sim o medo que os outros fazem a nós como fossemos todos uns tolos. Viva a vida e nada mais, é só o que nos resta.

Felicidades!!
PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Publicado no Recanto das Letras em 14/02/2009
Código do texto: T1438556

2 comentários:

Ivo S. G. Reis disse...

Bela reflexão, William. Existe um falso conceito de que a religião é necessária para que o homem se torne melhor. Mas isto nunca pôde ser comprovado - é aceito como um dogma.

Religião são coleções de regras de comportamento moral, tal como (para traçar uma analogia), O RDE - Regulamento Disciplinar do Exército, ou RDM - Regulamento Disciplinar da Marinha, com a diferença de que o "RDE" dos religiosos são seus livros sagrados (Bíblia, Torá, Alcorão, etc). E é só isso, nada mais que isso. Se as regras são falhas ou injustas, não importa: têm que ser seguidas.

Por que confiar nas religiões convencionais? Tanto são falhas, que cada uma delas se julga única e verdadeira, considerando as demais com falsas. Então, por este prisma, todas seriam falsas.

Não devemos confundir "religião" com "religiosidade". Você pode ter religiosidade sem ter uma religião e mesmo sem crer em nenhum "Deus". E, a bem da verdade, existem até religiões sem deuses, tal é a diversidade delas.

Na dúvida, crie você mesmo a sua própria religião e respeite as suas regras. Garanto que será bem melhor e mais confiável do que a maioria das que existem por aí.

A propósito, eu ja criei a minha. Visite o texto "MINHA (IR)RELIGIÃO", que publiquei lá no nosso "Irreligiosos" e veja como funciona.

Segue o link:
http://irreligiosos.ning.com/profiles/blogs/minha-irreligiao

Copie o texto e cole no seu navegador e será direcionado. Ao final do texto, concluirá que você não precisa das religiões existentes, porque pode viver sem elas e criar você mesmo a sua.

Muito bom o seu texto, parabéns! Se possível, publique-o no "Irreligiosos".

Ivo S. G. Reis disse...

Correção de comentário: Na antepenúltima linha do comentário anterior, oonde se lê "copie o texto e cole no seu navegador", leia-se: "copie o link e cole no seu navegador."