sábado, abril 19, 2008

CASO ISABELLA I

Como todo Brasileiro também fiquei chocado com a morte da menina Isabella. A mídia antecipou errôneamente algumas hipóteses sobre o ocorrido fazendo um pré-julgamento da situação, onde acusava diretamente o pai e a madastra da menina de serem os assassinos baseados na investigações preliminares da polícia. No Brasil se tem uma tendência de realizarem julgamentos precoces sobre fatos e pessoas, isso considero um erro da mídia nacional, com exceções é claro, por isso não coloquei nada na REVISTA VIRTUAL durante esse período anterior ao laudo da polícia. Apartir de hoje estarei colocando no blog informações sobre o caso baseados na imprensa de todo País. Vejamos algumas desta semana.

William Pereira
Revista Virtual

GLOBO NEWS

Reconstituição da morte de Isabella será feita na semana que vem

Plantão | Publicada em 18/04/2008 às 23h25m
GloboNews TV
SÃO PAULO - A polícia informou que vai fazer a reconstituição da morte de Isabella na semana que vem. O dia exato ainda não foi definido. Novos laudos devem ser anexados ao inquérito até lá e outras testemunhas devem prestar depoimento. Neste sábado, serão ouvidos pela polícia o pai e a irmã de Alexandre, Antônio e Cristiane. Os depoimentos devem começar às 16h. O esquema de segurança na delegacia deve ser mantido.
   CORREIO WEB
 
 
Brasília, sabado, 19 de abril de 2008
Criança é morta e enterrada em quintal de casa no Entorno
Polícia indicia casal por morte de Isabella

No dia em que Isabella Nardoni completaria 6 anos, seu pai, Alexandre Nardoni,e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram indiciados pelo homicídio doloso da menina, com os agravantes de que o crime foi cometido por motivo torpe e sem chances de defesa

FONTE: http://noticias.correioweb.com.br/
ÚLTIMO SEGUNDO
 

Último Segundo 

 
 
JORNAL DO COMERCIO - JC ON LINE
 
São Paulo
Laudos do IC sobre morte de Isabella já estão no 9º DP
Publicado em 18.04.2008, às 16h37
Os laudos do Instituto de Criminalística (IC) já estão com o delegado Calixto Calil Filho, do 9º Distrito Policial (DP), no Carandiru, zona norte de São Paulo, e a delegada-assistente Renata Pontes. A informação foi dada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galeano. Ao chegar no DP, ele confirmou com um sinal de positivo a pergunta de jornalistas a respeito dos pareceres do IC.

O pai da menina Isabella, Alexandre Nardoni, depõe há mais de quatro horas na delegacia. Sua esposa, madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, espera em uma sala separada a sua vez de ser ouvida pelos delegados responsáveis pelo inquérito.

Fonte: Agência Estado

 BRASIL DE FATO

Show da imprensa na morte de Isabella

 
Contribuidores: Hamilton Octavio de Souza
A morte de Isabella acabou se transformando num grande espetáculo para mídia, que passou a dedicar exagerado espaço para conteúdos duvidosos
A morte de Isabella acabou se transformando num grande espetáculo para mídia, que passou a dedicar exagerado espaço para conteúdos duvidosos

 
Hamilton Octavio de Souza

A morte da menina Isabella, por si só um acontecimento chocante e dramático do ponto de vista pessoal e familiar, acabou se transformando num grande espetáculo para as emissoras de rádio e TV, os jornais e as revistas, que passaram a dedicar exagerado espaço para uma cobertura jornalística de conteúdos e objetivos questionáveis e duvidosos.

Não é de hoje que a chamada grande imprensa empresarial - os principais veículos de comunicação de alcance nacional - exploram de forma sensacionalista crimes bárbaros e situações que são transformadas em escândalos com uma dimensão desproporcional em relação a outros fatos e acontecimentos mais relevantes para a sociedade.

 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: