Como todo Brasileiro também fiquei chocado com a morte da menina Isabella. A mídia antecipou errôneamente algumas hipóteses sobre o ocorrido fazendo um pré-julgamento da situação, onde acusava diretamente o pai e a madastra da menina de serem os assassinos baseados na investigações preliminares da polícia. No Brasil se tem uma tendência de realizarem julgamentos precoces sobre fatos e pessoas, isso considero um erro da mídia nacional, com exceções é claro, por isso não coloquei nada na REVISTA VIRTUAL durante esse período anterior ao laudo da polícia. Apartir de hoje estarei colocando no blog informações sobre o caso baseados na imprensa de todo País. Vejamos algumas desta semana.
William Pereira
Revista Virtual
GLOBO NEWS
Reconstituição da morte de Isabella será feita na semana que vem
Plantão | Publicada em 18/04/2008 às 23h25m
GloboNews TV SÃO PAULO - A polícia informou que vai fazer a reconstituição da morte de Isabella na semana que vem. O dia exato ainda não foi definido. Novos laudos devem ser anexados ao inquérito até lá e outras testemunhas devem prestar depoimento. Neste sábado, serão ouvidos pela polícia o pai e a irmã de Alexandre, Antônio e Cristiane. Os depoimentos devem começar às 16h. O esquema de segurança na delegacia deve ser mantido.
ÚLTIMO SEGUNDO
JORNAL DO COMERCIO - JC ON LINE
São Paulo
Laudos do IC sobre morte de Isabella já estão no 9º DP
Publicado em 18.04.2008, às 16h37
Laudos do IC sobre morte de Isabella já estão no 9º DP
Publicado em 18.04.2008, às 16h37
Os laudos do Instituto de Criminalística (IC) já estão com o delegado Calixto Calil Filho, do 9º Distrito Policial (DP), no Carandiru, zona norte de São Paulo, e a delegada-assistente Renata Pontes. A informação foi dada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galeano. Ao chegar no DP, ele confirmou com um sinal de positivo a pergunta de jornalistas a respeito dos pareceres do IC.
O pai da menina Isabella, Alexandre Nardoni, depõe há mais de quatro horas na delegacia. Sua esposa, madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, espera em uma sala separada a sua vez de ser ouvida pelos delegados responsáveis pelo inquérito.
Fonte: Agência Estado
O pai da menina Isabella, Alexandre Nardoni, depõe há mais de quatro horas na delegacia. Sua esposa, madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, espera em uma sala separada a sua vez de ser ouvida pelos delegados responsáveis pelo inquérito.
Fonte: Agência Estado
BRASIL DE FATO
Show da imprensa na morte de Isabella
Contribuidores: Hamilton Octavio de Souza
A morte de Isabella acabou se transformando num grande espetáculo para mídia, que passou a dedicar exagerado espaço para conteúdos duvidosos
Hamilton Octavio de Souza
A morte da menina Isabella, por si só um acontecimento chocante e dramático do ponto de vista pessoal e familiar, acabou se transformando num grande espetáculo para as emissoras de rádio e TV, os jornais e as revistas, que passaram a dedicar exagerado espaço para uma cobertura jornalística de conteúdos e objetivos questionáveis e duvidosos.
Não é de hoje que a chamada grande imprensa empresarial - os principais veículos de comunicação de alcance nacional - exploram de forma sensacionalista crimes bárbaros e situações que são transformadas em escândalos com uma dimensão desproporcional em relação a outros fatos e acontecimentos mais relevantes para a sociedade.
LEIA MAIS ESTE ARTIGO EM: http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/analise/show-da-imprensa-na-morte-de-isabella
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário