quinta-feira, junho 25, 2009

Profissionais de Educação Física participam de audiência e congresso

 
Profissionais de Educação Física participam de audiência e congresso
 
Com ampla programação que inclui uma audiência na Câmara Municipal de Mossoró, hoje, às 15h, proposta pela vereadora Niná Rebouças, com objetivo de discutir a Educação Física Escolar do 1º ao 5º ano, palestras e contatos com imprensa e ainda atendimento aos profissionais de Educação Física para registro e negociações, estarão em Mossoró até sábado, representantes do Conselho Regional de Educação Física–Seccional do Rio Grande do Norte. Ainda hoje o Conselheiro Federal, professor Ricardo Catunda, fará a palestra de abertura do III Congresso Norte-rio-grandense de Atividade Física Esporte e Lazer com o tema Educação Física Escolar – Plantando Cultura Cidadania e Saúde às 19 horas no auditório do Sesi.
Continuando a programação, a Seccional RN convida todos os proprietários de academias, profissionais de Educação Física e estagiários para amanhã, às 9h30, na Associação Médica de Mossoró, assistirem uma palestra coordenada pelo professor Luiz Marcos, presidente da Comissão de Fiscalização, sobre Responsabilidade Técnica. Segundo o presidente da Seccional/RN, professor Francisco Borges de Araújo, o evento é o primeiro dessa nova etapa da instituição, que procura o profissional dando-lhe condições de discutir e tomar ciência dos embates políticos que o sistema Confef/CREFs vem se empenhando em todo o país no sentido de valorizar o profissional de Educação Física e consequentemente a profissão. Segundo Borges, o Rio Grande do Norte conta hoje com cerca de mais cinco mil professores de Educação Física e apenas 1.600 estão devidamente registrado, portanto, aptos ao exercício profissional de acordo com a Lei 9696/98 que regulamenta o exercício  profissional desta área.
Já o número de academias passa de 700 e apenas 150 estão credenciadas a oferecer seus serviços de acordo com a legislação. Grande esforço tem sido feito no sentido de evitar medidas traumáticas e restritivas contra essas instituições, contudo, com parcerias como a do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros a tendência é de que em breve todas estas instituições se regularizem ou encerrem suas atividades.
Mossoró conta hoje com cerca de 70 academias, clubes e instituições afins, das quais menos da metade estão aptas a atenderem a sociedade, as outras porém estão devidamente notificadas e o Ministério Público está tomando as medidas legais cabíveis para que em breve todas estejam atuando dentro da legalidade e prestando um bom serviço à sociedade.
A Seccional RN, mais uma vez, conclama aos  profissionais a se fazerem presentes a estes eventos, de suma importância para o fortalecimento de uma profissão que cresce a cada dia pela sua relevância na vida da população desde a infância até a 3ª, ou seja, até a melhor idade.
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: