sexta-feira, setembro 18, 2009

PÁGINA ESPÍRITA

Foto ( imagens Google )

PÁGINA ESPÍRITA

http://www.paginaespirita.com.br/


Este trabalho compõe-se de pequenos trechos de obras espíritas. Estas, estão à disposição dos interessados nas livrarias espíritas e através de sites indicados. Ele não tem nenhuma ligação com interesses pecuniários e visa, exclusivamente, esclarecer de modo sucinto a visão (filosófica e científica) espírita da vida, como também, a difusão das obras editadas. As frases e letreiros digitais, em sua maioria, são de autoria espiritual.

O QUE É ESPIRITISMO?

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade, as bases reais para sua espiritualização.

O QUE REVELA O ESPIRITISMO?

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.

Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

QUAL A SUA ABRANGÊNCIA?

Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.

POR QUE CONHECER O ESPIRITISMO?

A maioria das pessoas, vivendo a vida atribulada de hoje, não está interessada nos problemas fundamentais da existência. Antes se preocupa com seus negócios, com seus prazeres, com seus problemas particulares. Acha que questões como "a existência de Deus" e "a imortalidade da alma" são da competência de sacerdotes, de ministros religiosos, de filósofos e teólogos. Quando tudo vai bem em suas vidas, estas pessoas nem se lembram de Deus e, quando lembram, é apenas para fazer uma oração, ir à igreja, como se tais atitudes fossem simples obrigações das quais todos têm que se desincumbir de uma maneira ou de outra. A religião para elas é mera formalidade social, alguma coisa que as pessoas devem ter, e nada mais; no máximo, será uma desobrigação de consciência, para estar bem com Deus. Tanto assim, que muitas nem sequer alimentam firme convicção daquilo que professam, carregando sérias dúvidas a respeito de Deus e da continuidade da vida após a morte. Quando, porém, tais pessoas são surpreendidas por um grande problema, uma queda financeira desastrosa, a perda de um ente querido, uma doença incurável - fatos que acontecem na vida de todo mundo - não encontram em si mesmas a fé necessária nem a compreensão para enfrentar o problema com coragem e resignação, caindo, invariavelmente, no desespero.

O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convincente e permitindo-nos iniciar uma transformação íntima, aproximando-nos de Deus. (Obra: Iniciação ao conhecimento da Doutrina Espírita - Editora EME).

FONTE DOS TEXTOS: http://www.paginaespirita.com.br/

Nenhum comentário: