terça-feira, janeiro 19, 2010

Como Pensar em Xadrez - Jan Przewoznik e Marek Soszynski

Como Pensar em Xadrez - Jan Przewoznik e Marek Soszynski

Reprodução da capa
O que leva à vitória no xadrez? Antes de mais nada, são os pensamentos claros e organizados. Mas o pensamento relativo ao xadrez é especializado. Até mesmo Albert Einstein era um grande ignorante confesso em xadrez. Não interessa o quanto você é inteligente, e sim o quão inteligente são suas técnicas de pensar em xadrez. Os efeitos da memorização de movimentos, uma das técnicas mais difundidas para o desenvolvimento do jogo, não fazem frente aos resultados de se aprender a pensar efetivamente em xadrez.

Como pensar em xadrez é um livro raro que explica em termos claros a técnica que mestres de xadrez usam para executar seus movimentos. Os autores, um campeão internacional de xadrez e um pensador profissional treinado, são singularmente qualificados no assunto. Eles lhe oferecem tanto a experiência quanto as pesquisas acadêmicas.

A obra ensina maneiras práticas de pensar para vencer. Você aprenderá a avaliar seu processo de pensar durante o jogo e a organizar os pensamentos através da prática. Você terá em mãos exercícios para melhorar suas técnicas de pensar e verá como usar elementos da psicologia esportiva na sua preparação (e não se surpreenda se este livro ajudá-lo em vários outros setores da sua vida!).

Segundo o grande mestre e jornalista, Jon Levitt: "Como pensar em xadrez pode ser um ótimo negócio para um jogador que quer melhorar, um professor de xadrez que quer ensinar a outra pessoa ou até mesmo um psicólogo que queira observar um cérebro pensante em ação".

Título original: How to think in Chess.

Autores: Jan Przewoznik e Marek Soszynski.

Revisão técnica: GM Darcy Lima.

Editora: Ciência Moderna.

Páginas: 268.

* 1ª edição em português.
Clique para comprar


Fonte: informações retiradas da contra-capa do livro
Clique e conheça o(a) autor(a) deste artigo:
Gérson Peres Batista
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: