quarta-feira, janeiro 20, 2010

RVPWP2010 sugeriu um conteúdo do O Diário Online pra você

Olá RVPWP2010,

Seu amigo(a), RVPWP2010 (wilpersil2003@yahoo.com.br), achou nosso conteúdo interessante e resolveu compartilhá-lo com você.

Veja o que ele escreveu:

Cuidar da saúde é importante

Geral | Londrina | Atualizado Terça-feira, 11/01/2010 às 16:29

Título: Professor de Educação Física morre após bateria de testes para a Guarda Municipal

Esta é a notícia:


O professor de Educação Física Ricardo Brasil Cândido, 32 anos, teve duas paradas cardíacas durante o teste de resistência física do concurso para a Guarda Municipal, realizado nas dependências da Universidade Estadual de Londrina. O Samu foi acionado e levou o candidato, por volta do meio dia de domingo (10), à Santa Casa, onde morreu na madrugada desta segunda-feira.

Segundo apurou o portal Bonde, junto ao corpo médico, a morte de Cândido foi causada por insuficiência hepática, que teria sido causado por fadiga muscular e pelas paradas cardíacas. O secretário de Defesal Social, Benjamin Zanlorenci Jr., pouco falou sobre o caso.  "A responsabilidade sobre isso é do Iprocade", afirmou, referindo-se ao instituto contratado para realizar o concurso.

O presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Promoção, Capacitação e Desenvolvimento (Iprocade), Rafael Telles, disse o portal Bonde que Cândido completou a prova de resistência – de 2 km em no máximo 12 minutos –, sofrendo em seguinda a parada cardíaca. Telles acrescentou que o professor não era uma pessoa sedentária e que, antes dos testes, apresentou atestado médico aprovando sua participação, conforme exigido em edital.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que emitirá laudo sobre a causa da morte.


Para ver mais detalhes basta clicar no link abaixo.

http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/233803/

Atenciosamente,
Equipe O Diário Online

Nenhum comentário: