sexta-feira, abril 22, 2011

FSM: Uma mesa para nove bilhões

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 22 de Abril de 2011 Ir para o site
 

 
 
 
Uma mesa para nove bilhões
A urgência de “fazer algo” se intensifica, especialmente no mundo em desenvolvimento, onde entre 30% e 80% da renda é gasta com comida, o que evidencia a extrema vulnerabilidade aos preços altos. Ali vive a maior parte dos dois bilhões de subnutridos e um bilhão dos famintos de hoje. E também ali a insegurança alimentar é moeda corrente. Os analistas preveem que, até 2050, nessas áreas terão nascido entre dois bilhões e três bilhões de pessoas.
> LEIA MAIS | Economia | 18/04/2011
 
“O livre mercado supõe uma luta entre sistemas social e tributário”
Tal como está colocado hoje, o livre mercado supõe uma luta entre o sistema social e o tributário. A competição entre ambos é cada vez mais férrea. É impossível fazer política hoje se as pessoas não entendem como estão sendo exploradas. É preciso que se fale às pessoas o que normalmente não se fala. A análise é de Susan George, em entrevista à revista Andalucía Solidaria.
> LEIA MAIS | Economia | 14/04/2011
 
 
Cobertura Especial
 
 

 
FSM: avanços e fracassos
Comenta-se que, no momento em que teses do Forum Social Mundial se vêem confirmadas na realidade, o próprio FSM torna-se intranscendente. O tema merece análises mais detidas. As duas afirmações são corretas. - 17/04/2011
 

 


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário: