Desenvolvimento Social promove capacitação para funcionários
A Gerência do Desenvolvimento Social (GEDS) promoveu nesta terça-feira, 26, a 2ª etapa do encontro com técnico-profissionais da Assistência Social. O evento faz parte do plano de Capacitação da gerência. Participaram da segunda etapa uma média de duzentos e cinqüenta funcionários compreendidos entre técnicos e coordenadores de serviços diretamente envolvidos com a execução da política.
A capacitação ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), com palestras, debates, apresentações culturais, dinâmicas e apresentações de serviços para os funcionários da Geds. O princípio da capacitação é promover o desenvolvimento, a valorização pessoal e profissional do seu quadro de recursos humanos, tendo em vista a consolidação do perfil técnico voltado para uma intervenção de interesse público, de garantia dos direitos sociais e para a gestão do trabalho na concepção e implementação da política da assistência social no município de Mossoró.
Os principais aspectos trabalhados no encontro foram profissionais e pessoais. Sobre os aspectos profissionais foram frisados o comportamento no trabalho, pontualidade, compromisso, ética, estudos sobre o que tem de novo na área, o trabalho em sintonia e integrado com outras políticas públicas com saúde e educação, além de reflexões sobre a prática e o foco do trabalho na assistência social.
A qualificação teve como objetivo aprimorar a sistemática dos servidores da área de assistência social, em prol d a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão através do Suas (Sistema Único de Assistência Social) e promover a qualidade dos serviços públicos prestados na área social pela Geds.
Serviços Urbanos amplia serviço de varrição mecanizada
A Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Mossoró está ampliando o trabalho de varição mecanizada em alguns trechos e horários com vistas na melhoria do serviço. "Esta ampliação é importante para atendermos cada vez melhor a população, que é o nosso objetivo.” afirmou Alex Moacir.
Segundo Alex Moacir, está sendo implantando o serviço de varrição mecanizada em vários pontos da cidade, ruas dos Bairros Santa Delmira, Abolição I, II e III, Santo Antonio, Nova Betânia, Doze Anos, Boa Vista e Alto de São Manoel passarão a receber o serviço e alguns pontos do centro da cidade receberão este serviço aos domingos, como o Corredor Cultural, no trecho que compreende da Praça da Convivência à Praça da Criança, e os arredores do Mercado da Carne e Central de Abastecimento (Cobal).
Caravana contra a dengue intensifica trabalhos na Estrada da Raiz
O Departamento de Vigilância Sanitária da Gerência da Saúde em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, realizam mais uma caravana contra a dengue nesta quinta-feira, 28, na Estrada da Raiz. A concentração da equpe acontecerá na Unidade Básica de Saúde e as atividades acontecerão de 7h30 às 11h.
Nessa ação a caravana contará com o reforço dos atiradores do Tiro de Guerra 07-010, que se juntarão ao grupo para visitarem casa a casa do bairro. A principal intenção da ação é eliminar os possíves criadouros do mosquito, além da parte educatva com distribuição de panfletos junto a comunidade.
A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Alani Medeiros, alerta a população sobre o seu papel no combate a dengue. “A população precisa tomar ainda mais cuidado para não permitir que mosquito Aedes Aegypti se prolifere em nossa cidade e difundir a dengue, que pode trazer sérias complicações ao doente”. Alerta.
Segundoo secretário dos Serviços Urbanos, Alex Moacir, a Prefeitura Municipal faz sua parte no combate no combate ao mosquito transmissor da dengue."O poder público está fazendo a sua parte para combater a doença, mas cada cidadão precisa fazer a sua também. O material recolhido nas residências durante as ações está sendo basicamente o mesmo, pneus, garrafas pet, latas velhas, baldes plásticos e etc. precisamos evitar o acúmulo deste tipo de materiais em nossas casas”, orienta.
A preocupação de Alex Moacir parte de uma constatação. É que, são nesses materiais relacionados por ele, que habitualmente o Aedes Aegypti utiliza como habitat para, durante o período do inverno, se reproduzir. “Então, nada melhor do que prevenir, descartando esses materiais”, reitera Alex Moacir.
Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário