sexta-feira, maio 06, 2011

A classe média do absurdo - novo-MUNDO

A classe média do absurdo - novo-MUNDO

Link to novo-MUNDO

A classe média do absurdo

Posted: 06 May 2011 07:04 AM PDT


Quem lê este blog conhece minha forma de pensar a respeito do governo, artistas, socialistas, pessoas politicamente engajadas em um ideal, polícia, etc. Ao ver o vídeo abaixo, e ler a descrição no Youtube do mesmo, fiquei abismado com a capacidade que algumas pessoas tem de viver em um conto de fadas revolucionário.

O cidadão se diz ser um artista protestando contra o facismo, contra a violência contra as coisas ruins. O meio que ele imaginou ser bom para isso foi subindo em propriedade privada agindo de maneira incomum. O trabalho da polícia é e sempre foi estabelecer a normalidade, evitar que pessoas possam causar danos ao patrimônio público e privado, e assegurar o cumprimento da Lei.

Os policiais chegaram no local e solicitaram ao manifestante que descesse do orelhão, pois só Deus poderia saber se o cara estava ou não armado (ainda mais em tempos que loucos carregam bombas no próprio corpo). A abordagem até que foi simples, se a polícia sacasse o revólver para fazer o cara descer não seria surpresa para mim, e eu não consideraria abuso.

Depois que o cara está no chão os policiais pedem que ele se identifique e fale o que estava fazendo. Então algumas pessoas que estão no local começam a questionar a atividade dos policiais, amigos leitores, policiais estes que correm atrás de assassinos para nos manter protegidos, policiais estes que muitas vezes caem em corrupção pela necessidade de conseguir mais dinheiro, porque o salário deles é indigno e imoral.

Então o artista diz que a atividade policial é facista. Ora, a polícia está cumprindo o dever, está cumprindo Leis de um Estado de direito que promoveu seus representantes de maneira democratica. O manifestante está errado na sua totalidade, ele é um IMBECIL.

O artista se sentiu injustiçado porque não pode continuar seu protesto em cima de um orelhão. A classe média filmou usando tecnologia criada porque existem interesses econômicos, a classe média protestou colocando o vídeo na internet (rede criada por interesses militares e que cresceu por causa de interesses econômicos). Esta é a mesma classe média que irá assistir o vídeo e pensar “absurdo”.

Absurdo isso, absurso aquilo. Um pedaço da classe média no Brasil se acha injustiçado por não poder protestar em cima de um orelhão. Qualquer um dos meus falecidos avós diriam a solução para evitar mimados como esse artista: “umas boas chineladas para educar”. E é certo que algumas pessoas vão ler isso e dizer “absurdo”.

Veja também:

  1. Negócios lucrativos: Criação de PM
  2. Ser o mais alto da classe
  3. Compensa mais ser blogueiro do que PM neste país

Nenhum comentário: