segunda-feira, maio 30, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 30 de Maio de 2011



Gerente Fernanda Kallyne é eleita presidente do Coegemas

Foto:

A gerente do Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne, é a nova presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS). Ela foi indicada pela chapa “Renovando sonhos, fortalecendo idéias”, formada por representantes de 30 municípios do Estado. A eleição ocorreu na última quarta-feira, (25/05), e a chapa vitoriosa cumprirá o mandato de 2 anos, correspondendo ao triênio 2011 a 2013.

O Coegemas é um órgão de gestão compartilhada, formado por representantes municipais da política de Assistência Social, e tem como objetivo lutar pela autonomia dos municípios, congregando os gestores municipais da área e funcionando como instrumento permanente de intercâmbio e de experiência social à nível estadual. Além disso, o colegiado atua para garantir o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo Fernanda Kallyne, o Coegemas é um importante espaço de articulação e mobilização dos gestores no que se refere à política de assistência social. As dificuldades do setor são debatidas nesse ambiente e levadas às autoridades constituídas para as devidas providências.

A gerente Fernanda Kallyne explica que uma proposta de trabalho foi montada para nortear as ações que serão desenvolvidas nesse triênio. Com um conjunto de esforços articulados e planejados, o Coegemas-RN pretende fazer uma gestão transparente e eficiente, representando os interesses da assistência social e apoiando os gestores municipais por uma sociedade democrática.

Mossoró representa o Rio Grande do Norte no Colegiado Nacional dos Gestores de Assistência Social (CONGEMAS). Fernanda Kallyne ocupa o cargo de segunda secretária da entidade, desde março deste ano.




Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário: