sábado, maio 28, 2011

O Brasil e a Liberdade - novo-MUNDO


O Brasil e a Liberdade - novo-MUNDO

Link to novo-MUNDO

Posted: 28 May 2011 05:12 AM PDT


Homossexualismo, Racismo, Maconha, Aborto. Todos esses assuntos tem um ponto em comum na sociedade brasileira: eles existem mas a maioria prefere fingir que não. A sociedade prefere ficar quieta e reprimir tais assuntos do que discutí-los, prefere dizer “não tenho nada contra, mas nada a favor”. E nesse panorama, deputados ultra nacionalistas como o tão falado Jair Bolsonaro, ganham terreno, votos e força para evitar que a consciência do brasileiro possa pensar.
E num belo dia acorda-se com a seguinte notícia:

O post anterior do novo-MUNDO foi um vídeo mostrando a polícia descendo o porrete nos manifestantes, na Espanha. Comicamente, hoje a tal Marcha da Liberdade foi proibída em São Paulo. O motivo alegado pelo desembargador que chegou a essa decisão é que o evento é uma reedição da Marcha da Maconha, e que este evento seria apologia ao crime e às drogas.
Se devem ou não liberar a maconha, e em que termos, é uma discussão que deve ocorrer no Brasil. Assim como discussões acerca do Homossexualismo, do Aborto e de outros temas. Não é possível viver com a presença marginal de tais problemas, existe um termo bem popular para descrever o que pode acontecer caso tais assuntos não estejam bem resolvidos: “vai dar merda”.

Hipocrisia

Existe tanta gente falando mal de gays com a desculpa de defender a família, e que em casa trai a esposa sem qualquer pontinha de remorso. Tanta gente que defende os valores da família mas consideraria facilmente o aborto se essa fosse a melhor saída para seus problemas. Tantos outros que fumam cigarros legalizados e são contra qualquer tipo de discussão sobre a maconha (e ficaram ultrajados quando foram proibídos de fumar em prédios públicos).
Na cabeça do brasileiro é como se o problema pudesse ser espantado para debaixo do tapete. Por que conhecer minha comunidade se posso me fechar detrás de muros altos com cercas elétricas servido pelo entretenimento infinito da TV a Cabo e da Internet?
O brasileiro é aquele que defende até o final os direitos de si próprio, mas se vê os direitos de outrém sendo jogados no lixo, permanece quieto, prefere “não se meter”.
E aí, se acaba chegando num ponto em que protestos precisam ser AUTORIZADOS. Não importa se é a Marcha da Maconha ou Marcha do Capeta, o importante é que as pessoas tenham direito de falar, que o direito da liberdade que essa nação se orgulha tanto seja respeitado.
Os direitos vão sendo tomados, fica-se quieto e amanhã ou depois a vida será com raiva e medo do governo. Oh, espere, já é assim.
Veja também:
  1. Blogs do PAN censurados. Brasil já pode ser considerado país sem liberdade de expressão
  2. Nossa ação para mudar efetivamente o Brasil
  3. Kibe Loco, Lei e liberdade
Posted: 27 May 2011 09:29 AM PDT



Ah a Europa, lugar charmoso e rico, de pessoas cultas, o primeiro mundo. Espanha com seus times de futebol bilionários, com sua arquitetura única, com sua gastronomia, língua e tudo mais. E principalmente: a democracia. Democracia essa que não existe nos países pobres, antes de terceiro mundo e hoje países em desenvolvimento.
Esse post é mais um para tentar provar algo que venho dizendo faz tempo: que o Brasil é um país excelente, com alguns problemas sim, mas longe de ser um poço nojento de terceiro mundo. Vejam este vídeo e pensem várias vezes antes de criticar nosso próprio país.
Esse post também é para reforçar outra verdade: a democracia é um sistema que oprime, que esta sendo tomado pelo poder econômico mais e mais, e que irá conduzir o mundo para mais violência, racismo e intolerância. Mas se preferem ficar com o dito “é o que tem pra hoje”, que fique assim.
Meu conselho? Fique rico por quaisquer meios que sua consciência permitir. Ou se fode aí apanhando pra polícia.
Veja também:
  1. Ainda sobre o Brasil comparado a países de “primeiro mundo”
  2. Acabou 2009, está vindo 2010
  3. Onde é o Primeiro Mundo?

Nenhum comentário: