sábado, janeiro 28, 2012

SEBO E ACERVO


SEBO E ACERVO


Posted: 28 Jan 2012 01:39 PM PST
erva mate
Será que tomar um gole de erva mate pode prevenir o câncer de cólon? Em um estudo recente, da Universidade de Illinois, EUA, cientistas mostraram que as células cancerígenas desse tipo de câncer morrem quando ficam expostas a um número de compostos bioativos presentes na bebida. "Os derivados da cafeína presentes no mate não apenas induzem a morte de células cancerígenas do cólon, como também reduzem processos inflamatórios", comenta Elvira de Mejia, professora de química e toxicologia alimentar.

Ela comenta que isso é importante porque a inflamação pode acelerar os passos da progressão do câncer.
No estudo in vitro, os pesquisadores purificaram, e então trataram células cancerígenas do cólon humano com ácidos cafeoilquínicos (ACQ) derivados da erva. Conforme os cientistas aumentaram a concentração de ACQ, as células do câncer morreram por apoptose.
"Falando de maneira simples, a célula cancerígena se autodestrói porque seu DNA é danificado", afirma a pesquisadora.
De acordo com ela, a habilidade de induzir a apoptose, ou morte celular, é uma tática promissora para intervenções terapêuticas em todos os tipos de câncer.
O mecanismo que levou à morte da célula cancerígena é simples. Certos derivados de ACQ diminuíram muito os agentes de inflamação, incluindo o NF-kappa-B, que regula muitos genes. No fim, as células do câncer morrem com a indução de duas enzimas específicas, a caspase-3 e a caspase-8.
"Se nós conseguirmos diminuir a atividade do NF-kappa-B, o importante agente que liga a inflamação e o câncer, nós podemos controlar a transformação das células normais em células cancerígenas", diz.
Os resultados do estudo sugerem que os derivados da cafeína na erva mate atuam como agentes anticâncer, e podem ser importantes contra outros processos associados a inflamações.
Mas, como o cólon e sua microflora têm um grande papel na absorção e no metabolismo de compostos relacionados à cafeína, os efeitos podem ser mais úteis nesse local.
"Acreditamos que há muita evidência de apoio ao consumo de erva mate pelos seus benefícios bioativos, especialmente se você tem razões para se preocupar com o câncer de cólon", adiciona.

Posted: 28 Jan 2012 01:18 PM PST
Uma milícia ideológica imperava em Pinheirinho impondo a cobrança de taxas a moradores e comerciantes sob pena de agravo ou até expulsão do local. Um dos lideres que comanda o processo é chamado de "Marrom", que além de membro do PSTU faz parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José. Infelizmente tudo no Brasil é possível, e o pior, nas barbas da justiça, ai de nós se não fosse os verdadeiros repórteres comprometidos com a verdade, não a imprensa politicamente correta. Veja no vídeo o depoimento de um morador de Pinheirinho: 



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 28 Jan 2012 10:20 AM PST
chery3
A Chery do Brasil irá substituir os pedais de freio de todos os veículos S-18 já comercializados no País. E interromperá a venda do veículo até a troca do componente defeituoso das unidades já importadas. A informação, apurada com exclusividade por C/D, foi obtida após o modelo S-18 apresentar um defeito no componente durante os testes de Car and Driver na pista de Limeira (SP).

Durante a medição de frenagem (100 km/h a 0), o pedal de freio entortou, ficando próximo de alcançar o pedal de embreagem, como mostram as imagens.
chery1chery2
Créditos: Luiz Guerrero
A avaliação completa será publicada na edição 50 da revista. Vale lembrar que essa medição é comum a todos os carros testados pela revista e que esse é o primeiro veículo que apresenta esse tipo de defeito. Leia a matéria completa no site CarandDrive.

Posted: 28 Jan 2012 10:07 AM PST
Um morador da cidade de Miami não conseguia mais dormir com barulhos em cima da sua casa. Imaginava que fossem alguns pássaros, ratos, porém, ao chamar o pessoal anti-pragas, descobriu outros bichos ...


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 28 Jan 2012 07:53 AM PST
lord
Dois excelentes livros para você baixar: A terra de Tanselm cairá à maldade se os Tetrarch, quatro príncipes idênticos que manejam os poderes elementares, não encontrarem as suas noivas desejadas. Impulso para o reino paralelo da terra para escapar da morte e assegurar o futuro do seu mundo, eles têm uma missão e uma única missão - encontrar as suas companheiras destinadas. O Fogo de Dentro: Darius Storm, o Príncipe do Fogo, é impaciente e frustrado por estar tão longe de sua casa, portanto o matrimônio é a última coisa em sua mente. As mulheres do mundo externo no qual o empurraram falta o poder interior e força para unir-se realmente com ele, e o seu emprego em uma boate local só lhe põe em contato com perspectivas mais impróprias. Até que ele encontre Samantha Brooks, uma beleza com a paixão ardente para encontrar Darius, e uma magia especial toda dela. Clique neste link para baixar: Fogo Interior (rev. PRT).doc

storm
O controle é mais uma questão de percepção do que realidade, um fato Aerolus percebe muito bem sobre a sua affair, uma mulher astuta o suficiente para desafiá-lo para um jogo que ele tem toda a intenção de ganhar, por um prêmio nada menos que o seu coração. Aerolus Storm, príncipe e mago do vento, não têm gosto pela ideia do matrimônio, e muito menos entusiasmo por uma fêmea revoltada destinada a ser sua. Os Aellei são uma raça travessa repleta de decepção, com um carinho verdadeiro pelos jogos. Eles fazem aliados pobres e inimigos ainda pior. Sendo autonomeado protetor, Alandra Le Aelle não tem intenção de tornar as coisas fáceis para ele, especialmente uma vez que cada olhar sobre a beleza dela quebra seu controle. Vadeando através de suas ilusões terá toda a habilidade que ele é construído como um mago, mas para encontrar a verdade do seu coração terá que aprender toda a habilidade como um homem. Clique neste link para baixar: Temporada de Vendaval (rev. PRT).doc

Posted: 28 Jan 2012 07:18 AM PST
Picture1-e1327669945539 (1)
A descoberta de uma ferramenta feita de jade de 3,3 mil anos fez com que pesquisadores acabassem descobrindo também um manuscrito perdido do século 20 e um local geoquimicamente extraordinário. A ferramenta de pedra foi encontrada na ilha de Emirau, no Arquipélago de Bismarck (grupo de ilhas situado ao largo da costa da Nova Guiné), tem cinco centímetros e foi provavelmente usada para esculpir ou arrancar madeira. Parece ter caído de uma palafita, construída em um emaranhado de recife de coral, que pode ter sido eventualmente coberto por areia movediça.

A ferramenta de jade pode ter sido criada pela população Lalita, que apareceu no oeste do Pacífico cerca de 3,3 mil anos atrás, e então se espalhou do Pacífico para o Samoa em algumas centenas de anos, formando uma população ancestral que conhecemos como polinésios.
Ferramentas de jade e machados já foram encontrados nessa área antes, mas o interessante sobre a ferramenta descoberta é o tipo de jade com que ela foi feita: ele parece ter vindo de uma região distante. Talvez os Lapita tenham trazido a pedra de onde se originaram.
Jade é um termo geral para dois tipos de rocha dura – as feitas de jade jadeíta e de outro grupo de jade nefrita. As pedras são de cor esverdeada, mas a jade nefrita é ligeiramente mais abundante, enquanto a jadeíta é mais escassa, encontrada principalmente nas culturas da América Central e México antes da chegada dos europeus.
No Pacífico, jadeíte tão antiga quanto o artefato encontrado é conhecida apenas no Japão e na Coreia. Nunca foi descrito nenhum registro arqueológico na Nova Guiné, local onde foi encontrada a ferramenta.
Pesquisadores do Museu Americano de História Natural estudaram o artefato com micro-difração de raios-X, em busca de estudar a estrutura atômica do objeto, e com isso, os minerais dentro da rocha. A composição da rocha mineral varia de acordo com os produtos químicos que estão no chão quando ela se forma. O resultado é tão específico que pode identificar a origem das rochas.
A jadeíte na rocha descoberta é diferente do tipo encontrado no Japão e na Coreia na época. Faltam certos elementos e outros têm quantidades a mais do que o esperado, portanto, a pedra veio de outra fonte geológica, mas os pesquisadores não têm certeza de onde. A única combinação química como essa que os pesquisadores conheciam estava em uma área do México.
Os pesquisadores não acham provável que pessoas do período Neolítico, que viveram milhares de anos atrás, tenham transportado pedras através do Pacífico, mas não conseguiram encontrar outra explicação para a composição da ferramenta. Bem, até se depararem com um manuscrito alemão do século 20, não publicado.
O autor do manuscrito, C. E. A. Wichmann, coletou algumas curiosas rochas na Indonésia em 1903 – cerca de mil quilômetros do local onde a ferramenta de jade foi encontrada – e as propriedades químicas de seus achados foram relatadas como muito semelhantes a da ferramenta recém-descoberta. Os pesquisadores estão agora investigando essas amostras para ver se as técnicas modernas podem provar que a ferramenta veio da Indonésia.
Os pesquisadores afirmam que se a fonte de jade jadeíte for encontrada, seria "algo geoquimicamente extraordinário". [LiveScience]
Fonte: Hypescience
Posted: 28 Jan 2012 06:16 AM PST
redacao-educacaoNum processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 'Você tem experiência?' A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia,e acima de tudo, por sua alma.

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no  muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga,me encosta na parede e grita: 'Qual sua experiência?'.
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência... Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'



Posted: 28 Jan 2012 06:05 AM PST

Nenhum comentário: