terça-feira, janeiro 24, 2012

SEBO E ACERVO


SEBO E ACERVO


Posted: 24 Jan 2012 09:31 AM PST
1
Kanyakumari ou Kânyâkumârî é uma vila no estado indiano de Tamil Nadu. É o ponto mais a sul da Índia e do subcontinente indiano. Também é conhecida como Cape Comorin, em português Cabo Comorim. Kânyâkumârî fica no ponto onde se encontram o mar de Omã e o golfo de Bengala. A sua localização em 8º 4' 20'' N, 77º 35' 35'' E é também o ponto extremo dos Gates Ocidentais. Kânyâkumârî é um centro de peregrinação para os hindus. Foi aqui que o filósofo bengali Swâmî Vivekânanda meditou antes de ir ao Parlamento Mundial de Religiões de Chicago em 1893. Hoje há no local um memorial a Vivekananda num penedo com 500 m de altitude com vista para a cidade. Recentemente o governo de Tamil Nadu completou o local com uma estátua do santo tâmil Tiruvalluvar. É ainda um dos locais onde as cinzas da cremação de Gandhi foram lançadas. Fonte: Wikipédia.

234567891112131415161718

Posted: 24 Jan 2012 08:19 AM PST
image00111
Leia neste post a impressionante história do garoto americano Colton Burpo que afirma ter estado no céu durante o período que ficou em coma no hospital, devido a uma operação de apendicite, quando tinha quatro anos de idade. A história virou livro e já é um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos. Em sua visão do suposto céu, Colton diz que teve um breve encontro com seu bisavô, descrevendo-o como uma pessoa iluminada, de cabelos encaracolados e grandes asas que brotavam do seu corpo. Assista ao vídeo abaixo e leia o complemento desta matéria neste link: Relato do menino que viu o céu.


Veja também o caso semelhante do garoto Alex Malarkey: O menino que voltou do Céu - uma História Fascinante
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 24 Jan 2012 07:21 AM PST


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 24 Jan 2012 07:16 AM PST

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 24 Jan 2012 04:45 AM PST
erupcao-solar-630_232202
Radiação começou a chegar à Terra uma hora após a erupção solar (Foto: Divulgação/NOAA) - A tempestade geomagnética mais forte em mais de seis anos deve atingir a Terra na terça-feira, e pode afetar as rotas aéreas, redes de energia e satélites, disse o Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos.

A ejeção de massa coronal - uma grande parte da atmosfera do Sol - foi lançada em direção à Terra no domingo, conduzindo partículas solares energizadas a cerca de 2.000 quilômetros por segundo, cerca de cinco vezes mais rápido do que costumam viajar as partículas solares, disse Terry Onsager, do Centro.
"Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".
Essa energia também pode interferir em comunicações de alta frequência de rádio, usadas pelas empresas aéreas para navegar próximo ao Polo Norte em voos entre a América do Norte, Europa e Ásia, portanto algumas rotas podem ser mudadas, disse Onsager.
Também pode afetar redes de energia e operações por satélite, disse o Centro em um comunicado. Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional podem ser aconselhados a buscar abrigo em partes específicas da aeronave para evitar uma dose solar reforçada de radiação, disse Onsager.
O Centro de Meteorologia Espacial disse que a intensidade da tempestade geomagnética seria provavelmente moderada ou forte, nos níveis dois e três de uma escala de cinco níveis, sendo o cinco o mais extremo.
Fonte: Yahoo Noticias

Nenhum comentário: