quinta-feira, janeiro 26, 2012

Algarve–O segredo mais famoso da Europa - SEBO E ACERVO


SEBO E ACERVO


Posted: 26 Jan 2012 08:15 AM PST
4130018_f260
"Calibre é uma solução completa que preenche todas as necessidades de seu leitor de e-books. É gratuito, de código fonte aberto e multiplataforma. Ele foi criado para ser uma biblioteca, com gerenciamento, conversão de formatos, agregador de notícias e sincronia." "O Calibre promete ser o único organizador e conversor de formatos para seu leitor de e-books. São 27 formatos e entre os mais interessantes estão o Mobi, Azw e PDF. Assim como um arquivo de vídeo ou áudio, os e-books também possuem diversas extensões, como o EPUB, LRF, MOBI e até mesmo o conhecido PDF. Além de ler os e-books nesses formatos, Calibre também possui uma ferramenta que converte os formatos que o seu leitor de e-books suporta e sincroniza os livros desejados para estes dispositivos móveis. É um aplicativo excelente, eu utilizo há algum tempo e recomendo á todos. Você pode baixar gratuitamente, é free, no link a seguir: http://www.baixaki.com.br/download/calibre.htm
Posted: 26 Jan 2012 06:42 AM PST
SOPA-Stop-Online-Piracy-Act-11
No Fórum Social Temático, ministra dos Direitos Humanos contesta poder americano para regular internet, iniciativa que teria impacto mundial. Para ONU, acesso à rede é direito humano básico, e por isso Maria do Rosário diz que Brasil quer discutir tema em fórum global. Debate enfatiza capacidade de mobilização da internet, mas vê risco em dependência de plataformas privadas. André Barrocal Porto Alegre – O Brasil não concorda com a possibilidade de os Estados Unidos adotarem leis de controle da internet, porque a Organização das Nações Unidas (ONU) classificou o acesso à rede como direito humano básico. Uma eventual regulação norte-americana teria impactos globais, pois uma série de plataformas e sites é daquele país, portanto, o assunto deve ser discutido em fóruns internacionais.

Segundo a ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o Brasil quer levantar esta questão no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Essa será uma das missões do candidato brasileiro a uma vaga no Conselho, caso seja eleito, disse a ministra nesta quarta-feira (25), em debate no Fórum Social Temático.
"Por que há ainda um poder tão grande dos Estados Unidos de agir na internet?", questionou Maria do Rosário. Para a ministra, "não é adequado" que a institucionalidade norte-americana fique livre para, sem nenhum tipo de constrangimento internacional, praticar "violação" dos direitos humanos, impondo à rede o que ela chamou de "mordaça".
Nos últimos dias, o Congresso dos EUA esteve prestes a aprovar uma lei que proíbe compartilhamento de conteúdo, batizada de Sopa (sigla que faz referência à "pirataria online").
Mas não é só nos EUA que existe essa ameaça à rede, o que também justifica a preocupação brasileira de levar o tema para um espaço global. Dias atrás, a Justiça da Nova Zelândia decretou a prisão – que foi executada – do dono do megaupload, um dos mais populares sistemas de compartilhamento de conteúdo. O site também foi tirado do ar.
"O compartilhamento é uma agenda com um enorme poder transformador", disse no mesmo debate o chefe do Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul, Vinicius Vu, cujo trabalho principal é pensar como a administração pode ser abrir à influência popular. "A democracia do século 21 será a do compartilhamento."
No mesmo debate, o advogado espanhol Javier de La Cueva, que participou via internet, a partir da Espanha, apontou o uso de plataformas privadas, sujeitas portanto a humores e lógicas empresariais, como uma ameaça à militância política proporcionada pelo compartilhamento de informações pela internet.
Para o advogado, especialista em direito digital, os ativistas deveriam buscar saídas públicas para não depender de redes como Facebook e Twitter, por exemplo. A ausência das duas redes talvez não tivesse permitido, por exemplo, a explosão dos movimentos da Primavera Árabe, que começam a completar um ano. "O Facebook e o Twitter serviram para convocar manifestações lá", disse a jornalista espanhola Olga Rodrigues, especializada em Oriente Médio e que também participou do debate no Fórum por meio da internet.
Para o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, a internet está produzindo um verdadeiro "choque de civilizações". "Assim como a Primavera Árabe não é só Árabe, a internet, apesar de setores reacionários do Congresso americano, não é só ocidental", disse.
Publicado na CARTA MAIOR

Posted: 26 Jan 2012 06:24 AM PST
O fringehead Sarcastic é um peixe feroz que tem uma boca grande e comportamento territorial agressivo. Quando os fringeheads travam uma batalha territorial lutam pressionando suas bocas enormes contra seus adversários, isto permite-lhes determinar qual é o maior peixe e assim por dominância, estabelecer seu espaço territorial.


Outros vídeos você encontra no site UGENA
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 26 Jan 2012 06:06 AM PST
O Algarve da palavra Árabe (الغرب, al gharb) que significa "o oeste" é a região mais a sul de Portugal continental. Com uma área de 5,412 km² e uma população de 450 484 habitantes (Censos 2011) - (4,5% do Continente, 4,3% de Portugal), constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é atualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir a Lisboa e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média europeia. Leia mais na Wikipédia.


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário: