ATAQUE AS ESCOLAS PÚBLICA ESTADUAL - SOS A TODOS - SOCORRO! AJUDE-NOS!
William Pereira da Silva
È extremamente lamentável o que vem acontecendo nas Escolas Estadual de Mossoró, os ladrões estão fazendo a festa, e o pior, ninguém, ninguém mesmo toma uma providência séria para resolver estes problemas dos furtos, roubos e assaltos nas escolas. De quem será a responsabilidade maior? Da direção? Da DIRED? Do Governo do Estado? Do Ministério Público? Da polícia? Da comunidade? De quem afinal é a responsabilidade para impedir as invasões dos ladrões e proteger o patrimônio público? As escolas mesmo com vigias estão sendo saqueadas, inclusive hoje dia 10 de junho de 2007 várias escolas foram arrombadas, saqueadas. Numa o vigia chegou a impedir a ação dos ladrões, ficando frente a frente com eles. Os meliantes deixaram os computadores e outros materiais de valor no chão dentro de uma caixa e saíram dizendo, "voltaremos daqui a pouco quando você sair, nós sabemos dos horários que não tem vigia, otário".
Pior de tudo são os diretores que não fazem o BO nas delegacias que estão abarrotadas de queixas contra arrombamentos das escolas, e uns até encobrem os arrombamentos para encobrir sua incompetência ou impotência contra os ladrões. Mossoró virou um inferno, um caos, os bandidos estão vencendo o poder público que não age em nada em termos de SEGURANÇA PREVENTIVA, está um Deus nos acuda.
A Poder público Municipal poderia servir de exemplo ao Governo do Estado, a guarda municipal preserva seu patrimônio com guardas vinte e quatro horas vigiando as praças, seus prédios, suas secretárias. Além do guarda fixo, existe uma guarda volante fiscalizando os vigias nas repartições e nas praças em geral.
Procuro entender por que tanto descaso com nossas escolas. Um pensamento martela meus neurônios com uma pergunta. QUAL O MOTIVO DE NÃO HAVER UMA SEGURANÇA PREVENTIVA, ISTO É, UMA POLICIA PREVENTIVA NAS RUAS, NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAL, EM ESPECIAL NAS ESCOLAS ? A QUEM INTERESSA ESTE ESTADO DE COISAS? SOLUÇÕES EXISTEM POR QUE NÃO REALIZÁ-LAS? Deus nos ajude e nos proteja de tanta incompetência, É de doer na consciência ver o patrimônio público estadual ser utilizado para trocar por drogas e ver nossos jovens morrendo ou sendo preso coma ajuda da omissão de todos. ESTAREMOS CAMINHANDO PARA UMA GUERRA CIVIL? Às vezes penso que sim.
Fico até indignado com alguns diretores pela sua "cabeça dura", sua incompreensão em não querer criar situações alternativas para barrar as ações dos ladrões. Já sugeri na minha escola o funcionamento da mesma aos finais de semana com o modelo do projeto do Governo Federal, ESCOLA ABERTA, em que abriríamos a escola cedendo seus espaços as instituições diversas aos sábados e domingos, onde com a ocupação dos espaços para esporte e lazer, com a movimentação das pessoas destas instituições inibiria as ações dos marginais. Aos sábados mantenho duas instituições no ginásio de esporte com o Futsal, o CAS, CENTRO DE APOIO AOS SURDOS e o basquete de cadeirantes, para DEFICIENTES FÍSICOS, que, além de ser um trabalho de inclusão social com deficientes trás enorme benefícios a comunidade escolar impedindo as ações do vândalos. O que recebo é a repreensão e vetam meus projetos e minhas ações. Tenho plena convicção que se cedermos nossos espaços aos diversos grupos de basquete, futsal, handball, xadrez, enfim a todos os interessados de outras escolas e instituições para nos finais de semana ocupar nossos espaços, acabariam com esta imoralidade de deixarem roubar nosso patrimônio. É exatamente nos finais de semana que ocorrem os arrombamentos. Se no rio de Janeiro deu certo em muitas escolas, sendo uma região de muito mais risco, por aqui evidentemente seria sucesso total, mas infelizmente existem as "cabeças duras" no meio. Lamentável mesmo, muito lamentável.
FICA O APELO DE SOCORRO A TODOS QUE FAZEM A SOCIEDADE MOSSOROENSE, A TODA COMUNIDADE EM GERAL.NOS AJUDEM NESTA EMPREITADA PARA ACABAR COM ESTE DESMANDO, DENUNCIEM, DIVULGUEM, INCITEM OS PODERES PÚBLICOS A TOMAREM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, JÁ NÃO SABEMOS O QUE FAZER.
SOS, HELP, SOCORRO!!!!!!
Novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário