sábado, julho 25, 2009

"COLÉGIO ESTADUAL" COMEMORA SEUS 50 ANOS


 
 
'Colégio Estadual' comemora seus 50 anos
A Escola Estadual Jerônimo Rosado, mais conhecida como "Colégio Estadual", inicia hoje, a partir das 8h30, no auditório Kiko dos Santos, a programação comemorativa alusiva aos 50 anos de inauguração. De acordo com Fátima Rocha, diretora da escola, o ato ecumênico será celebrado pelo padre Sátiro Cavalcanti e pastor Anselmo.
Segundo a programação do Jubileu de Ouro, o ato constará de entoação do hino nacional, cerimonial de abertura e apresentação. Na ocasião, os alunos farão apresentações de dança e teatro.
Conforme Aldenora Gomes, professora e presidente do Conselho Escolar da Escola Estadual Jerônimo Rosado, a programação comemorativa será diversificada e segue até o mês de setembro deste ano. Segundo a docente, está sendo trabalhada a elaboração e produção de um livreto sobre os 50 anos de história, com o título: "50 anos da Escola Estadual Jerônimo Rosado: contada, cantada e versada".
Como há poucas informações e documentos sobre os primeiros anos de funcionamento da instituição de ensino - criada durante o governo de Dinarte Mariz e inaugurada em 3 de março de 1959 - estão sendo aplicados questionários com ex-funcionários, alunos e professores. "A partir deste levantamento de informações, vamos produzir o livreto", disse, complementando que outras informações serão adquiridas através de outras pesquisas que devem ser realizadas na Biblioteca Ney Pontes Duarte e no Museu Lauro da Escóssia.
Dentro da programação ainda será realizado Seminário de Educação, em setembro, será criado o hino da escola, haverá o Dia do Abraço, será montado o Memorial da Escola Estadual Jerônimo Rosado e o Encontro das Gerações - evento que pretende reunir diversas pessoas que já estudaram e trabalharam no "Estadual".
Atualmente, a estrutura física da escola está desgastada e necessitando de reparos. De acordo com professores, alunos, funcionários e direção da instituição escolar, uma das realizações mais esperadas é a reforma ampla pela qual deve passar a escola. "Estamos aguardando a reforma. Uma equipe técnica já passou dois dias fazendo levantamento das necessidades existentes e esperamos que em setembro a reforma seja iniciada", comentou Fátima Rocha, afirmando que durante a obra será realizada ampliação da estrutura já existente, como do auditório. Para a professora Aldenora, a reforma da escola seria o melhor presente que a comunidade escolar poderia receber.


BURACOS
Más condições de estradas vicinais provocam acidentes

CINQUENTENÁRIO
'Colégio Estadual' comemora seus 50 anos

COLUNA


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: