quarta-feira, julho 15, 2009

Senhor Excelentíssimo Senador Vagabundo

Senhor Excelentíssimo Senador Vagabundo
http://www.45graus.com.br/diasnormais/42111/senhor_excelentissimo_senador_vagabundo.html



Vá trabalhar vagabundo.
Desce do palanque
e vem aqui embaixo
perto da farofa e das baratas.
Vem conhecer o Brasil novo mundo.

Se na dor
minha indignação só serve de poesia
e vergonha pra nação.

Vá trabalhar vagabundo.
Arregaça as mangas
e esquece o discurso
aqui embaixo não existe só antas.
Daqui dá pra vê
que o nosso dinheiro
serve pra o seu pessoal uso.

Se na dor
minha indignação só serve de poesia
e pra seu discurso lindo com paixão.

Vá trabalhar vagabundo.
Vá trabalhar sem vergonha.
Vai logo e deixa o discurso político de lado
é seu dever mostrar trabalho.

Se na dor
minha indignação só serve pra poesia
e pra atrapalhar meu coração.
Meu coração necessitado de antidepressivo
com raiva e pavor diante de seu juízo.

Se na dor só sinto motivo
indignado poetizo.
Na situação que for
banana, banana, banana pra você senador.

Vá trabalhar vagabundo
encerra este discurso
desça do seu palanque, vem aqui embaixo
onde está o Brasil perto da farofa.

Poema de José Augusto Sampaio





Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes