terça-feira, julho 21, 2009

A favela como um espaço da cidade

Está tendo problemas com a visualização desta mensagem? Clique aqui!


Nova Escola

GEOGRAFIA
A favela como um espaço da cidade
Ao estudar os bolsões de moradia irregular, a classe aprende sobre o espaço, a transformação do visual e as relações sociais e econômicas.


PLANEJAMENTO Etapas interligadas
Aos professores do contraturno, cabe integrar e diversificar as atividades matutinas e vespertinas, garantindo (se necessário) o foco no currículo.


INCLUSÃO Mente estimulada
O professor deve entender as dificuldades dos estudantes com limitações de raciocínio e desenvolver formas criativas para auxiliá-los.


NA DÚVIDA? NOVA ESCOLA responde
Por que não voltamos mais para a Lua?
O que é o novo acordo sobre o clima?
Consulte um banco de perguntas que podem surgir a qualquer momento na sala de aula. Leia as respostas de especialistas.


AGENDA
22 a 24/7 - Educasul 2009 (SC)
25/7 - Curso - Projetos pedagógicos: um olhar à frente da interdisciplinaridade (SP)


LIVROS Indique
Leu algum livro interessante que gostaria de indicar para alunos ou colegas professores? Conte-nos qual foi!




Tenha uma ótima semana!
Ricardo Falzetta - Editor
(rfalzetta@abril.com.br)

Edições do mês

Edição do Mês

Edição do Mês


Especial
nas bancas

Inclusão

 

Loja

Loja


Clique aqui caso não queira mais receber este informativo
Fundação Victor Civita - © 2009 - Todos os direitos reservados.
Nova Escola

Nenhum comentário: