sexta-feira, abril 01, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 01 de Abril de 2011




Fafá Rosado inaugura nova sede da Sesutra
Foto:
O secretário municipal de Serviços Urbanos,Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, disse ontem durante discurso proferido na inauguração da nova sede da pasta, que o investimento reflete a valorização do servidor público, uma das marcas indeléveis do Governo  Fafá Rosado. “A prefeita Fafá Rosado valoriza e dá dignidade ao servidor do Município”, asseverou Alex.
Na sua fala, Alex Moacir reconheceu o esforço da prefeita Fafá Rosado em estruturar os serviços urbanos para a árdua missão de limpar a cidade. Para ele, a nova sede da Sesutra é uma parte deste esforço da prefeita. “Com essa nova estrutura, vamos poder avançar ainda mais nas ações de limpeza da Cidade, fruto desse compromisso de Fafá com a Cidade”, reiterou Alex Moacir.
“Vamos avançar com esse trabalho de qualidade e de excelência, contribuindo para que Mossoró possa ser uma Cidade cada vez mais limpa”,completou Alex Moacir. O presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior, falou na inauguração. Ele disse que a nova sede da Sesutra dará condições para que a Secretaria possa melhorar ainda mais os serviços de limpeza.
“Serviços Urbanos é uma grande Secretaria, para um grande secretário”, declarou Silveira Júnior, se refeindo ao trabalho de Alex. Em seguida, discursou o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Ele fez questão de lembrar que, a despeito das dificuldades da prefeitura nos últimos anos, o Governo Fafá Rosado hora seus compromissos e não parou de investir em benefícios para a população.
Cartão postal – A prefeita Fafá Rosado foi a última a falar na inauguração. Ela disse que a limpeza pública é o “cartão postal da Cidade”. “Os serviços de limpeza são destaque nas pesquisas qualitativas que avaliam as ações do nosso governo”, destacou Fafá Rosado, agradecendo o empenho dos servidores da Sesutra e do secretário Alex Moacir pelos resultados alcançados pelo trabalho.
“Não vamos parar por aqui.O nosso compromisso é o decontinuar investindo para que Mossoró seja essa Cidade cada vez mais limpa”, reiterou Fafá Rosado, lembrando que a limpeza pública se reflete positivamente em outras ações, como na saúde pública, por exemplo. “Nesse época de dengue,a limpeza pública é fundamental para o enfrentamento da doença”, frisou Fafá.
Presenças – A inauguração da sede da Sesutra contou com as presenças dos vereadores Cláudia Regina, Maria das Malhas, Manoel Bezerra e Claudionor dos Santos;de secretários e gerentes municipais. A solenidade de inauguração do prédio foi aberta com as bênçãos das instalações pelo padre Francisco Crisanto.





Uern e PMM celebram parceria em aula
inaugural da 1ª residência médica de Mossoró

Foto: A Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró realizou nesta sexta-feira (01/04) a aula inaugural do programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

A solenidade aconteceu no auditório da faculdade e contou com a presença do vice-reitor Aécio Cândido, do Secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, Gerente Executivo da Saúde Benjamin Bento, além do diretor da faculdade Antônio Leite, Pro-Peitor Adjunto PROPEG Dr Wogelsanger, coordenadora da residência Andréia Taborda e do coordenador do Programa de Residência Médica de Fortaleza, André Bonfim.

Durante a abertura do evento, o diretor da Faculdade de Medicina Antônio Leite falou da satisfação em ver instituída a 1ª residência médica de Mossoró. “Será que estamos preparando bem os nossos médicos? Essa residência chega para melhorar essa capacitação profissional, onde todos sairão ganhando. A Uern está de parabéns e a Prefeitura também porque é uma grade parceira”, destacou.

O secretario da Cidadania Francisco Carlos agradeceu as apalavras do diretor e reiterou que a intenção da prefeitura é trabalhar junto. “Queremos sempre somar e acho que a parceria com a universidade é importante. Tenho certeza que essa residência vai contribuir para a qualidade e melhoria da assistência à saúde”, destcaou.

Assim como Francisco Carlos, o Gerente da Saúde Banjamin Bento destacou a importância da parceria com a UERN. “Estamos em fase de construir saúde e assegurar assistência de qualidade. O Município aceita, quer fazer esse diferencial e a universidade é uma parceria importante”, falou.

O vice-reitor da UERN Aécio Cândido também demonstrou satisfação em participar da cerimônia e reconheceu a importânci a da parceria com a Prefeitura. “Fico feliz em testemunhar a boa vontade de Francisco Carlos e da Prefeitura em buscar a melhora dos serviços e mais feliz ainda em vê que estamos dando um passo importante hoje. Essa é a primeira turma de residência da Uern e do interior do Estado, então é um avanço e também um desafio grande”, falou desejando boa sorte a turma.

O Programa de Residência em Medicina da Família da Uern é fruto de uma parceria entre MS/MEC, através do Pro-Residência que visa abertura de residências em áreas prioritárias do país.

De acordo com a coordenadora da residência em Mossoró, Andréia Taborda, o objetivo do curso é formar profissionais aptos a atuar no SUS, principalmente no estratégia da família. “Eles terão uma visão integral do servi&cce dil;o com práticas de promoção, prevenção e proteção à saúde”, destacou a médica acrescentando que o programa recebe nesse primeiro momento o apoio e consultoria de uma equipe de excelência da Prefeitura de Fortaleza, designada pelo Ministério da Saúde.        

Nessa primeira residência em medicina de família, cinco médicos foram aprovados e farão o curso em dois anos. A Uern entra com toda parte teórica e operacional do curso, enquanto a Prefeitura entra com a estrutura das Unidades que servirão de campo de estágio e financiamento dos preceptores. Além disso, a prefeitura mantém o salário dos médicos que estão participando do curso e que fazem parte dos quadros de servidores.

Servirão de campos de estágios para a residência médica de Mossoró, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Chico Costa, Walfredo Gurgel e Liberdade II.




Fundação João do Vale divulga resultado
da prova objetiva do concurso

Foto:
A Fundação João do Vale divulgou o resultado do concurso da Prefeitura Municipal de Mossoró para preenchimento de 176 vagas nas áreas de saúde, fiscal de meio ambiente e de urbanismo. De acordo com o edital, para ser considerado aprovado, o candidato deveria acertar pelo menos 60% da prova escrita. 
Para os candidatos aos cargos de agentes de endemias e fiscal de controle ambiental urbanístico será realizada uma prova de aptidão física, que consiste em uma corrida de 1,8 mil metros para os homens e de 1,2 mil metros para as mulheres, no tempo máximo de 12 minutos. O concurso terá validade de dois anos.
A remuneração varia de R$ 644 (nível médio) a R$ 1.277 (nível superior).
Os cargos para os quais estão sendo oferecidas vagas são os seguintes:
Médico Anatomopatologista (1),
Médico Clínico (10),
Médico Anestesiologista (3),
Médico Angiologista (1),
Médico Cirurgião Geral (1),
Médico Dermatologista (1),
Médico Endocrinologista (1),
Médico Gastroenterologista (1),
Médico Obstetra (4),
Médico Hematologista (1),
Médico Infectologista (1),
Médico Mastologista (1),
Médico Neurologista (1),
Médico Neuropediatra (1),
Médico Oftalmologista (1),
Médico Oncologista (1),
Médico Ortopedista (2),
Médico Pediatra (3),
Médico Pneumologista (1),
Médico Proctologista (1),
Médico Psiquiatra (8),
Médico Radiologista (1),
Médico do Trabalho (1 ),
Médico Reumatologista (1),
Médico Ultrasonografista (1),
Médico Urologista (1),
Agente Comunitário de Saúde (38),
 Auxiliar de Consultório Dentário (10),
Agente de Endemias (60),
Técnico de Laboratório (5),
Auxiliar de Enfermagem (2),
Técnico de Enfermagem (2),
Fiscal de Controle Ambiental e Urbanístico (10),
Engenheiro de Segurança do Trabalho (1).

Confira o resultado aqui!
Acesse o site da Fundação João do Vale aqui!



Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário: