segunda-feira, dezembro 26, 2011

Brasil, a esperança para imigrantes ilegais haitianos

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
Visualização do Boletim Eletrônico - Agência Carta Maior
Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 26 de Dezembro de 2011 Ir para o site
Leia nossas Páginas Especiais:












Brasil, a esperança para imigrantes ilegais haitianos
Rota de imigração ilegal pela região norte atrai milhares de haitianos em fuga da miséria e falta de perspectiva. Em Brasileia, no Acre, abrigo de imigrantes produz 'calamidade pública'. Capital do Amazonas, Manaus torna-se também 'capital haitiana' no Brasil, uma referência por liderar forças de paz da ONU. Tropas começam a sair em março.
> LEIA MAIS | Internacional | 26/12/2011
Para barrar haitianos, Brasil tenta acordos com serviços secretos
Agência Brasileira de Inteligência e Polícia Federal acionam parceiros de países da 'rota haitiana' para tentar conter imigração ilegal. Rota é operada por 'coiotes' que cobram dois mil dólares por pessoa e já exploram imigrantes árabes e asiáticos. 'É preciso encontrar solução urgente', diz presidente do comitê de refugiados.
> LEIA MAIS | Internacional | 26/12/2011
Amigos da Terra Brasil e Catarse respondem à ABAL
Nota à Associação Brasileira de Alumínio diz: "Diferentemente do que a ABAL afirma, as empresas que aparecem no vídeo foram contatadas e visitadas por nossa equipe e, como apontamos ao final do vídeo, nenhuma delas apresentou o mínimo interesse em esclarecer os fatos que havíamos registrados".
> LEIA MAIS | Meio Ambiente | 26/12/2011
Deputados ´anônimos´ jogam para 2012 lei anticorruptor
Comissão da Câmara planejava votar já projeto que pune empresa que suborna agente público, mas tentativas de mudar texto forçam relator a negociar. Deputados do PMDB de Roraima e Rondônia tentam descaraterizar lei. Lobbies gostam de usar parlamentares de estados cujos eleitores são menos influenciados pela mídia do centro-sul.
> LEIA MAIS | Política | 25/12/2011
´Oásis´ global, Brasil importa mais e exporta menos trabalhadores
Retomada do crescimento e resistência contra crise global de 2008 e à volta dela em 2011 invertem fluxo de pessoas que cruzam fronteiras do país. Número de brasileiros no exterior cai pela metade e o de imigrantes, sobe 50%. Portugueses e espanhóis em fuga de Europa decadente se destacam. Imigração ilegal também avança.
> LEIA MAIS | Economia | 24/12/2011
No Planeta Elite não tem crise
Para o planeta elite, que usufrui das benesses e dos produtos do mercado de luxo e seus 191 bilhões de euros, problemas do capitalismo não existem. Na Itália, para comprar o último lançamento da Lamborghini, a espera é de 1,5 ano. No Brasil, a Louis Vuitton, com bolsas que custam quase US$ 3 mil, amplia número de lojas a nove. O artigo é de Najar Tubino.
> LEIA MAIS | Internacional | 24/12/2011
Os problemas de Cristina no 2º mandato (III): caso Papel Prensa
Monopólio dos dois maiores jornais argentinos começa a desmoronar. É fácil entender a ira do Clarín, La Nación e dos barões da imprensa latino-americana, a começar pelos do Brasil. Difícil é entender que não se diga, às claras, que o que está sendo ameaçado não a sacrossanta liberdade de expressão. O artigo é de Eric Nepomuceno.
> LEIA MAIS | Internacional | 24/12/2011
2011: crise capitalista e novo cenário no Oriente Médio
A maior novidade do 2011 é que a Europa ingressou de cheio numa fase recessiva, que deve demorar pelo menos uma década e que, dramaticamente, termina com seu Estado de bem-estar social, característico de suas sociedades no segundo pós-guerra. - 11/12/2011
João Sicsu
O FMI chegou a Europa
A fórmula que o FMI propõe, hoje, aos europeus - de austeridade fiscal e privatizações - já foi adotada em diversos países da América Latina nos anos 1990. Os países europeus que vão se curvar ao FMI e que desejam conhecer o seu futuro não precisam de "bola de cristal"; basta conhecer a história econômica desastrosa da América Latina dos anos 1990. - 24/12/2011
Mauro Santayana
A verdade, a justiça e o perdão
Em nome dos homens firmes e honrados, que não conseguiram resistir, e falaram, mais do que daqueles que foram capazes de suportar a tortura, é que a verdade deve ser conhecida. Essa verdade redimirá a alma dos que já se foram e aliviará o peso dos que conduzem, ainda vivos, sua alma dilacerada. - 23/12/2011
Eliane Silveira
Conferência de Mulheres elege prioridades
Eixo central da 3ª Conferência, a autonomia econômica e social das mulheres foi debatida por 24 grupos de trabalho. Mulheres de todo o Brasil afirmaram que a autonomia econômica das mulheres passa pela implantação de políticas públicas que tratem dos cuidados, com prioridade absoluta para espaços de Educação Infantil e atendimento à população idosa e com deficiência. - 23/12/2011
Caso deseje cancelar o recebimento, clique aqui.


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário: