Deficiente de coração
Martha Cristina E. Maia
Professora
marthacristinamaia@hotmail.com
Quero compartilhar com o querido leitor a letra de uma música muito especial: "Você que épequenino e que ainda não cresceu, que é muito especial, meu coração também é seu. Você que é muito especial, que não fala ou não anda. Vê o mundo da janela e só brinca na varanda.
Deficiente é quem não vê que você é muito especial, quem não lhe dá toda atenção, é quem é deficiente de coração. Criança muito especial, que não pode ouvir ou enxergar, deficiente é aquele que não sabe te amar. Você que é muito especial, merece toda atenção, te carrego com carinho dentro do meu coração".
Peço aos professores na volta às aulas, que alguns podem ter em sua sala de aula um pequeno mestre, um lindo especial, carregue-o verdadeiramente dentro do seu coração. "Se não aprenderes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Eles são pessoas comuns que fazem coisas incomuns". Lembre-se todos eles são amados e valorizados por Deus. Moisés tinha uma limitação na fala e sentia-se impróprio para liderar um grupo por causa disso. Chegou a pedir que outro realizasse a tarefa em seu lugar. Deus, porém, tenta fazê-lo olhar além de suas limitações.
Deus não limita a nossa qualidade ou defeitos. Subscrevo a música de Armandinho, Desenho de Deus, e medite: "Quando Deus te desenhou ele tava namorando/Quando Deus te desenhou ele tava namorando, na beira do mar, na beira do mar do amor. Papai do céu na hora de fazer você, ele deve ter caprichado pra valer/botou muita pureza em seu coração e a sua humildade fez chamar minha atenção/da estrela mais bonita, o brilho desse olhar, diamante verdadeiro sua palavra foi buscar e o resto deve ser beleza exterior/mas o que tem por dentro pra mim tem mais valor. Somos todos irmãos, braços dados ou não."
A essência da religião universal é paz e amor para com as criaturas na terra. O homem anda perdendo seus sonhos, hoje em dia as propagandas de TV chamam a nossa atenção a se olhar a natureza, pois ela também é vida.
O próprio Tom Jobim, era nela que se inspirava, no mar, árvores, céu. O nascer e o pôr-do-sol sempre parecem cantar hinos de alegria a Deus. Nunca se repete e são momentos únicos que o ser humano não mais perceberá.
Lembre-se que o primeiro caminho direto até Deus é a oração e o segundo é a alegria. "É preciso coragem para levantar e falar, porém é preciso muito mais coragem pra sentar e ouvir. Já desenvolvermos sistemas de comunicação em que o homem na terra pode falar com o homem na lua, no entanto muitas vezes, mães não falam com seus filhos, pais com filhos, brancos com negros, chefes com subordinados e assim vai. Ame a matemática de Deus. A alegria soma e multiplica-se e divide pelos outros. Lembre-se: "As pessoas precisam mais de amor quando menos merecem".
Deus é capaz de retocar um coração despedaçado e deficiente se dermos todas as peças necessárias. Olhe sempre o ser humano por dentro e você vai ver como as coisas adquirem outra dimensão. Deficiente é quem não ama, espalhe amor, querido leitor, é o meu desejo neste lindo amanhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário