domingo, fevereiro 11, 2007

RÉTRASAME LA MUERTE - Por Martha Cristina Maia - Professora

RÉTRASAME LA MUERTE
 
Martha Cristina Maia
Professora
 
Atualmente o povo brasileiro vive em constante medo da violência. Assaltos, roubos e mortes podem estar nos esperando em qualquer esquina. A morte representa a destruição de uma relíquia da tradição chamada família. A vida é um rio de correnteza forte que nos arrasta, e nenhum de nós sabem o ponto da viagem em que vai naufragar. No campo da filosofia, a morte foi tomada como forte acampo de reflexão do ser humano sobre sua existência. O livro bíblico de Jô descreve a morte como rei dos terrores, e Davi relata "terrores de morte me salteiam, temor e tremor se apoderam de mim. Os mandamentos de Deus eram mais respeitados que as leis atuais do mundo. O individuo mais temia o castigo dos Céus  que o poder público, é por isso que a proporção em eu a fé religiosa foi desaparecendo mais aumentou a criminalidade. " O homem que não teme a Deus, não teme, a mais ninguém. As forças espirituais deram lugar às forças das armas.
O homem esqueceu que tem alma e entrou na naturalidade da vida: agressividade, aumento dos crimes, aumento do sexualismo exagerado entre outros. "Todos nós somos chamados à morte e ninguém morrerá em lugar do outro, cada qual lutará  pessoalmente com a morte e eu não estarei do teu lado, nem tu do meu" (LUTERO).
Existe também outro tipo de morte: a espiritual, pois olhe a sua volta, alguém esta passando morte espiritual porque alguém lhe virou o rosto. Não é nada romântico perfurar ninguém a bala, o amor, jamais desce ao banco dos réus, tiro não é gesto de amor, ainda precedido de beijos e lágrimas. E a cada dia aumenta o ódio criminoso. Na lenda do nascimento de Buda há uma passagem em que o menino Buda, após nascer, caminha 7 passos, e com a mão esquerda apontando para terra e a mão direita apontando para o céu declara que entre o céu e terra não há ser mais digno de respeito do que o ser humano. Na história da humanidade os grandes filósofos sempre defenderam a vida, bondade e justiça. Quanto mais próximo da morte, mais nos agarramos a vida.
Em nossas vidas, a quem pediremos respostas a tanta violência dos homens? A ciência, aos amigos, à sociedade, ao poder público ou a DEUS? Como pode o homem alimentar a vingança e o desejo de destruir seu semelhante?
Quem foi será sempre lembrado, mas quem fica terá oportunidade de pensar novamente no significado da vida, por, isso, DEUS, te peço RÉTRASAME LA MUERTE DO POVO BRASILEIRO.
 
 

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário: