quinta-feira, abril 19, 2007

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

 

Martha Cristina Maia

Marthacristinamaia@hotmail.com

 

 

Segundo a letra da música de Gilberto Gil diz, para falar com Deus, tenho que ficar a sós/Tenho de apagar a luz/ tenho que calar a voz./Tenho que encontrar a paz, tenho que folgar o nós dos sapatos, da gravata, dos desejos e dos receios. Tenho que esquecer as datas... Tenho que perder as contas./Tenho que ter as mãos vazias, ter a alma e o corpo nus... Se eu quiser falar com Deus... Tenho de aceitar  a dor/Tenho que comer o pão que o diabo amassou/Tenho que virar um cão, tenho de lamber o chão dos palácios, dos castelos suntuosos de meu sonho... Tenho que me ver tristonho, tenho que me achar medonho e apesar de um mal tamanho alegrar meu coração/Se eu quiser falar com Deus, tenho que me aventurar, tenho de subir aos céus, sem cordas pra segurar/Tenho que dizer adeus, dar as costas e caminhar decidido pela estrada que ao findar  em nada, nada, nada, nada, nada, nada... Do que eu penso encontrar...

Deus é amor, é só esse amor que nos deixa completamente felizes. A nossa vida é uma aventura repleta de surpresa. E essa aventura não é só humana é também espiritual. Se os homens de hoje são tristes é porque carecem de idéias. Numa fuga sem rumo, alienam-se porque tem o coração por demais inquieto e a cabeça vazia, e enquanto não se encontrar com Deus, não terá paz, nem tranqüilidade.

E quem é Deus? É um nome que angustiam alguns, da á paz a outros e revolta quem nele não acredita. È um nome buscado por todos e encontrado por poucos. A filosofia tenta explicar quem é Deus, mas a resposta não satisfaz.

Deus é o semeador que transborda de suas mãos excelentes sementes. "No principio Deus buscava um lugar ideal para plantar e ver frutificar suas sementes. Na sua busca achou a terra, que outrora regada  e endurecida... Agora regada e restaurada... outrora doente e estéril... Agora curada e fértil.

Ali o precioso semeador derramou suas sementes graciosamente... As sementes são os sonhos de Deus para sua terra. Subscrevo Johnn Lennon: " Imagine que não há paraíso, é fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Acima, somente o céu. Imagine todas as pessoas vivendo o presente. Imagine que não há paises. È fácil se você tentar. Nada por matar ou morrer. Tampouco alguma religião. Imagine as todas as pessoas vivendo uma vida de paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós. E o mundo será um só. Imagine que não há posses, me pergunto se pode sem necessidades de cabeça, sua irmandade de homens.Imagine todas as pessoas compartilhando todo mundo. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós e o mundo será um só"

Percebemos que o homem tem de ser amado, como a terra árida e sequiosa tem necessidade de água. Deus sempre se deixa encontrar, desde que o busquemos. E você, que deseja ter esse maravilhoso encontro. Ele manifesta-se de várias maneiras: no florescer da idade e na velhice, na saúde e n doença, na beleza de uma flor ou no nascer do sol que a tudo clareia, que a tudo dá vida, na vastidão dos oceanos e n amplidão do firmamento, na alegria de uma amizade e n decepção de uma traição, na vida ou na morte.

Desejo o querido leitor esse encontro. Fale com Deus e o mundo pode ate fazer você chorar, mas nosso Deus nos uer sorrindo... Um brinde a vida, um brinde a esse lindo amanhecer.



Ligue para os amigos com a Chamada de PC para PC - GRATUITO Experimente já!

Nenhum comentário: