quarta-feira, maio 16, 2007

Filhos... Deixe-me conhecê-los.

Filhos... Deixe-me conhecê-los.
Martha Cristina Maia
marthacristinamaia@hotmail.com

Atualmente os pais não conhecem profundamente os seus filhos, devido a várias fases, novos tempos e até amigos na sua adolescência. O diálogo está morrendo nas famílias e surgem algumas crises de identidade nos jovens, ligadas a desajustes emocionais, familiares e econômicos.

Imagine como será o Brasil sem nenhum tipo de prevenção às drogas, onde a maioria dos pais são analfabetos em tóxicos. Quanto maior a pobreza, maior a ignorância, o desajuste familiar e emocional, portanto maior a ação das drogas. Basta lembrar que de cada 100 meninos de rua pelo menos 80 são viciados em algum tipo de tóxico. Alguns comportamentos distorcidos que podem ser desenvolvidos em nossa sociedade, tais como: abuso químico: álcool, drogas ilegais e sob prescrição; Obsessão monetária (gasto excessivo): distúrbios alimentares (bulimia, anorexia ou obesidade); distúrbios emocionais (raiva, tristeza, medo); distúrbio de pensamento (detalhista em excesso, preocupação, não parar de falar, pensamentos impuros, mente agitada, nunca descansa, sempre pensa o que quer dizer e o que fazer); ativismo obsessivo: (trabalhos, esportes, leituras, jogos, exercício físico, TV, possuir e cuidar de animais de estimação em excesso); distúrbios da vontade que são aquelas pessoas que sentem-se seguras quando estão no controle.

Deus pergunta à criatura: - que vocês têm feito com minha grande obra: o corpo humano? Teriam drogado com enervantes? Transformado a inteligência em imbecilidade? Somos uma autêntica obra e com uma potencialidade infinita e não sabemos por que cometemos tantos erros.
Nunca deixes de aprender, a ti é dado uma opção de acabar com as injustiças para que se ofendido, levante-se e lute por um mundo melhor.
Todos temos uma missão na terra, enfrente teu compromisso de amar e não desperdice casualmente essa mediocridade. Que todos cresçam em amor. Há tantas crianças abandonadas nas ruas, esse ser que necessita de alguém a quem ame, que necessita comer essa noite e principalmente aqueles que passam fome de amor e solidão e cuja companhia muitas vezes é um "dog" da rua. Os nossos jovens, uma grande parte, são uma geração de insatisfeitos e não sabemos o que falta para preencher o vazio das pessoas... Quantos cantores e compositores ou outros artistas foram vitimados pelo uso das drogas?
Ofereço a música aos leitores: Amar como Jesus amou

"Um dia uma criança me parou,olhou nos meus olhos a sorrir,caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir e perguntou no meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz. Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz. Ouvindo o que eu falei ela me olhou, e disse que era lindo o que eu falei. Pediu que eu repetisse, por favor, mas não falasse tudo de uma vez. E perguntou de novo num sorriso o que é preciso para ser feliz" (edições paulinas).

Acredito no sorriso das crianças e na força e dos sonhos dos jovens e ouço o apelo dos pais em dizer: filhos, deixe-me conhecê-los, e acrescento mais: deixe eu te amar... só o amor constrói nos dias de hoje e que o amor vença sempre. Esse é o meu desejo neste lindo amanhecer.


CONHEÇA OS TEXTOS DA PROFESSORA MARTHA CRISTINA MAIA EM:

http://profmarthatextuario.blogspot.com/

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário: