sexta-feira, novembro 02, 2007

PARA MEDITAR - REVERÊNCIAR OS MORTOS NO DIA DE FINADOS?


Os Cristãos tem por tradição reverênciar os mortos no dia dos finados, mas o que pensa Jesus Cristo sobre isso? Leia a seguir no Evengelho de Mateus

»MATEUS [8]
19 E, aproximando-se um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.
20 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
21 E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
22 Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.

Está claro que Jesus Cristo não se preocupava com pessoas mortas, para ele, o pai do discípulo estava morto em carne e osso, mas seu espírito vivia. Pregando a ressurreição e vida após a morte não devemos valorizar em nada a matéria, voltando nossa fé unica e exclusivamente para o mundo espiritual. Portanto quando vamos ao cemitério lá só encontramos túmulos, restos mortais, não há nada que nos interesse lá, porque nossos entes queridos que se foram devemos tê-los em nossas mentes como pessoas vivas no plano espiritual, em qualquer lugar ou em qualquer tempo podemos reverência-los, lembrando deles de acordo com os sentimos que foram deixados na nossa convivência aqui na terra.


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: