sexta-feira, novembro 23, 2007

"Reage Mossoró" critica tentativa de desvio de atenção



movimentoreagemossoro movimentoreagemossoro <reagemossoro@gmail.com> escreveu:
Data: Thu, 23 Nov 2007
De: "movimentoreagemossoro movimentoreagemossoro" <reagemossoro@gmail.com>
Para: reagemossoro@gmail.com
Assunto: "Reage Mossoró" critica tentativa de desvio de atenção


Quinta - 22/11/2007 - 17h34

"Reage Mossoró" critica tentativa de desvio de atenção
"Essa é uma polêmica falsa."

A declaração é de Íbero Hipólito, integrante da comissão organizadora do movimento cívico "Reage Mossoró."

Ele refere-se à discussão que parte da imprensa da cidade alimenta, criando uma emulação entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público. O centro da questão seria um mandado de busca e apreensão que afetou um advogado.

A intenção de certos setores da mídia, é tirar o foco das investigações relativas à Câmara de Vereadores, na "Operação Sal Grosso." 

Íbero assinala, que "o interesse do povo é que as denúncias contra a câmara sejam esclarecidas, isso é o que importa."

E mais: "Nós estamos emitindo uma nota de apoio ao trabalho do Minsitério Público e a própria OAB está assinando".

Marcadores: Política

http://www.blogdocarlossantos.com.br/

Mobilização
Movimento Reage Mossoró fala em livrar cidade da corrupção
 
22/11/2007 – 17h00
O movimento "Reage Mossoró" lançou na tarde de hoje uma nova nota de repúdio aos casos de corrupção que tem pipocado na cidade nos últimos dias. O grupo de entidades da sociedade civil que apóia o Reage incluiu entre os alvos de protesto o ex-deputado federal Laíre Rosado e o seu envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas. Fala-se em transformar Mossoró numa cidade livre de corrupção.
Veja na íntegra a nota divulgada e a programação de eventos programada para os próximos dias:
"REAGE, MOSSORÓ: POR UMA CIDADE LIVRE DE CORRUPÇÃO!
"O movimento "Reage Mossoró", no objetivo de reafirmar seu compromisso com as lutas pela democracia e moralidade na administração pública, conclama a população mossoroense a apoiar as ações executadas pelo Ministério Público Estadual, coordenado pelo Promotor do Patrimônio Público Dr. Eduardo Medeiros, que investigam indícios de corrupção no seio da Câmara Municipal de Mossoró, que culminaram com a "Operação Sal Grosso". Desde que sejam respeitados os direitos individuais dentro do estado democrático de direito.
"As Instituições signatárias do Movimento "Reage Mossoró!" reivindicam o apoio do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado às ações impetradas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público Estadual. Não aceitando ingerências políticas no âmbito do MP, que responde pela guarda da lei e que defende os interesses da população. Além de cobrar rapidez nas investigações para que os/as prováveis culpados/as respondam criminalmente pelos seus atos.
"Ainda, repudiam veementemente os indícios de atos de corrupção, que estão sendo apurados pelo Ministério Público Federal, no tocante à "Máfia dos Sanguessugas", que atingem diretamente o ex-deputado Laíre Rosado e instituições ligadas a seu grupo político local, resultando na ação de bloqueio seus bens.
"Diante dos indícios de corrupção que estão sendo investigados, o Movimento "Reage, Mossoró!" não fechará os olhos e nem descansará em cobrar as ações punitivas e cabíveis a todos/as os/as envolvidos/as, desde que sejam culpados/as.
"Mossoró, 22 de novembro de 2007.
"Reage, Mossoró: Por uma Cidade livre de corrupção!
"Assinam esta nota: OAB/MOSSORÓ, INSTITUTO AMA, CUT, CF8, CSC, SINDISERPUM, FETAM, SINDIPETRO, SINTE, FUNDAÇÃO POTIGUAR, SECOM, MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES, SINDILIMP/MOSSORÓ, CECOMPOM, PAU E LATA, MULHERES EM AÇÃO, SINDIMETAL, AFESAM, SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, SINTRAPAM, SINDICATO DOS HOTELEIROS, SINTROM, TERRA VIVA, COOPERVIDA, CPT, SINDICATO DO ÓLEO, ADUERN, PT, PCDOB.
"AGENDA DE MOBILIZAÇÃO DO "REAGE, MOSSORÓ!"
"Plenária dos Movimentos sociais e das Instituições
"Data: Segunda-feira, dia 26/11
"Hora: 17h30
"Local: SECOM – Sindicato dos Comerciários de Mossoró
"Mobilização para Coleta de assinaturas do abaixo-assinado de apoio ao Ministério Público e contra a corrupção.
"Data: de 28/11 a 07/12
"Local: Bairros, Escolas e Universidades
"Carreata do REAGE, MOSSORÓ em comemoração ao dia internacional de combate à corrupção e em apoio as investigações do Ministério Público
"Data: 08 de Dezembro
"Hora: 09horas
"Local: A definir"

http://www.pedrocarlos.com/politica.htm#22112007I


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: