terça-feira, agosto 26, 2008

REFLEXÃO

 
O Cristianismo consiste na crença de que existe um velho que mora no céu e tem poder pra tudo, pode estar em qualquer lugar e saber tudo o que acontece em todos os lugares, em todos os tempos e infinitamente. Esse velho barbudo fez o nosso Universo e tudo o mais surgir, inclusive criou a gente assoprando um monte de terra no chão. Até que um dia uma cobra falante disse à primeira mulher do mundo para que ela comesse uma maçã, então ela comeu e o velho criador ficou com raiva e fez toda a humanidade até hoje sofrer por causa da maçã. Depois disso ele matou um monte de gente e mais um pouco, encheu o planeta de água e matou mais alguns. Até que um dia ele mandou uma pomba, que na verdade era ele, engravidar uma mulher. Aí então o filho dele, que também era ele, nasceu. Esse menino, chamado Jesus, tinha vários poderes como transformar água em vinho, ressuscitar as pessoas, tirar demônios (que são os vilões da história) de dentro das pessoas, etc. Jesus cresceu e por diversos motivos resolveram matar ele crucificado. Após a crucificação, ele volta a vida e sai voando para o céu, aonde seu pai e a pomba (que na verdade são ele) estão. Hoje em dia você deve ir até um lugar aonde as pessoas vão pra falar psiquicamente com os três (que na verdade são o mesmo), e dependendo do lugar, você pode comer uma espécie de bolachinha ou pãozinho que após passar pela magia do pastor/padre se transforma na carne de Jesus. Fazendo isso e enviando mensagens telepáticas para eles o tempo todo, quando você morrer, sua alma, que é você só que transparente, vai voar até o céu e você vai viver nas nuvens junto com os três (que na verdade são um).

"Se todas as conquistas da ciência fossem eliminadas amanhã, não haveria mais médicos, apenas curandeiros, nem transportes mais rápidos que os cavalos, nem computadores, livros impressos nem agricultura mais avançada que a de simples subsistência. Se todas as conquistas dos teólogos fossem eliminadas, alguém notaria a diferença? Até o lado mau da ciência, como as bombas e os barcos baleeiros guiados por sonar, funciona! A teologia não faz nada, não altera nada, não significa nada. O que nos faz pensar que a teologia serve para alguma coisa?"

RICHARD DAWKINS

Sou um ser vivo do tipo Homo sapiens sapiens, um primata bípede pertencente à superfamília Hominoidea, juntamente com: chimpanzés, gorilas, orangotangos, etc.
Adotamos uma postura ereta que nos possibilita utilizar os membros anteriores para manipular objetos e somos capazes de criar estruturas sociais complexas.
Somos descendentes do Homo erectus e tomamos o lugar de nossos parentes mais próximos, como Homo neanderthalensis e Homo floresiensis.
Se quiser saber mais sobre as minhas origens, assim como a de todas as outras espécies, não me pergunte: leia sobre a teoria da evolução das espécies.

Fonte: Wikipedia

Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos... Nós uns poucos privilegiados que ganharam na loteria do nascimento, contrariando todas as probabilidades, como nos atrevemos a choramingar por causa do retorno inevitável àquele estado anterior, do qual a enorme maioria jamais nem saiu?

(R. Dawkins)

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan
 

"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama." Steve Knight


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: