quarta-feira, agosto 13, 2008

TRANSPARÊNCIA BRASIL - Nas capitais, 12% dos vereadores-candidatos respondem a processos na Justiça, tiveram contas de campanha rejeitadas em eleições passadas ou foram punidos por Tribunais de Contas



--- Em ter, 12/8/08, tbrasil@transparencia.org.br <tbrasil@transparencia.org.br> escreveu:
De: tbrasil@transparencia.org.br <tbrasil@transparencia.org.br>
Assunto: Nas capitais, 12% dos vereadores-candidatos respondem a processos na Justiça, tiveram contas de campanha rejeitadas em eleições passadas ou foram punidos por Tribunais de Contas
Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Data: Terça-feira, 12 de Agosto de 2008, 19:10

Nas capitais, 12% dos vereadores-candidatos respondem a processos na Justiça, tiveram contas de campanha rejeitadas em eleições passadas ou foram punidos por Tribunais de Contas


Dos 661 vereadores das capitais brasileiras que são candidatos a algum cargo nas eleições de outubro, 78 (12%) respondem a processos na Justiça, tiveram contas eleitorais rejeitadas ou sofreram punições em Tribunais de Contas.

O maior percentual de vereadores-candidatos nessa situação é verificado em Goiânia, com 29% (nove de 31). Em seguida aparecem São Paulo (26%) e Belém (24%).

Outras com ao menos 20% de seus vereadores-candidatos na situação são: Manaus, João Pessoa e Porto Velho.

Os números são extraídos do projeto Excelências, da Transparência Brasil (www.excelencias.org.br), ferramenta em que se exibem os perfis políticos de todos os integrantes do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas estaduais e das Câmaras Municipais das capitais brasileiras.

Visite todos os dias o projeto Deu no Jornal, que traz o noticiário sobre corrupção e controle publicado em 59 jornais e revistas de todo o país.

Acostume-se a consultar o projeto Às Claras, que traz informações sobre quem paga quem em eleições.

Conheça a radiografia feita pela Transparência Brasil sobre as finanças dos municípios catarinenses desde 1997.

Resolva dúvidas sobre licitações públicas no projeto Assistente Interativo de Licitações. Verifique se um determinado edital está de acordo com as regras.

Utilize a Multibusca para obter informações a respeito de pessoas e empresas presentes em centenas de bancos de dados públicos.



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário: