quinta-feira, julho 02, 2009

Democratizando a Comunicação nº 229



--- Em qui, 2/7/09, Hermes Oliveira <hermesoliveira1@hotmail.com> escreveu:

De: Hermes Oliveira <hermesoliveira1@hotmail.com>
Assunto: Democratizando a Comunicação nº 229 (Anexo: Jesus Cristo).
Para: REVISTA VIRTUAL
Data: Quinta-feira, 2 de Julho de 2009, 17:58

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"

"Uma forma diferente de Noticiar!"

Edição Nº 229 – Ano I. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 – hermesoliveira1@hotmail.com / www.demoacomunicacao.blogspot.com

Mossoró/RN, quinta-feira-feira, 02 de julho de 2009 (atualizado às 17h).

Estimados(as) Amigos(as):

Abro esta coluna pedindo adesão para a campanha em prol do Instituto de Radioterapia Contra o Câncer, é uma campanha de significativa importância para os mossooenses e principalmente aqueles diretamente envolvidos com o problema. Sou conhecedor e testemunha do sofrimento dos portadores de câncer que precisam se deslocar para Natal às 3h da manhã para tomar, no mínimo, 2h de químio seguido de rádio numa sessão (tem casos de ate 6h) e retornarem no início da tarde para a sua cidade de origem. E repouso necessário? Não têm. Para você participar da campanha utilize a conta autorizada na CEF, de nº 256-9 - Agência 560. Boa leitura!

CONTAS PREVIDENCIÁRIAS – BRASILEIRO TRABALHA 24 DIAS PARA PAGAR - Os contribuintes brasileiros trabalham quase 24 dias por ano para arcar com as contas previdenciárias, revelou pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que foi divulgada nesta terça-feira (30). Tendo em vista que a população trabalha 132 dias para pagar tributos, 16 e meio vão para pagamento de aposentadorias e pensões da área urbana, enquanto pouco mais de cinco dias são destinados ao financiamento destas mesmas despesas na área rural.

Para financiar os trabalhadores em idade ativa, mas que não estão no mercado de trabalho por motivo de doença, por exemplo, são necessários 2,2 dias de contribuições. Já para pagar aposentadorias e pensões de servidores públicos federais, assim como benefícios específicos como assistência médica, são necessários outros 7,7 dias.

BB É CONDENADO A PAGAR R$ 600 MIL POR ASSÉDIO MORAL - O juiz Márcio Roberto Andrade Brito, da 1ª Vara do Trabalho de Brasília, condenou o Banco do Brasil a pagar indenização no valor de R$600 mil a título de reparação por danos decorrentes de assédio moral. A reclamante era funcionária da Ouvidoria - o BB Responde - e ficou comprovado que sofreu forte pressão psicológica e perseguição por parte de sua gerente. A indenização foi arbitrada tendo em vista os danos psíquicos irreversíveis causados à trabalhadora - com 28 anos de dedicação ao Banco - e por ser o agente responsável o maior e mais importante banco do Brasil.

Segundo o juiz Márcio Roberto Brito, a funcionária foi submetida a tratamento hostil, sob comandos de autoridade abusiva, com atribuições excessivas em curto espaço de tempo. Era taxada injustamente de incompetente, além de ter sido vítima de designações como "gerentinha" de forma pejorativa. Além disso, sofria constantes insinuações por parte da responsável pelo setor para que se desligasse da Ouvidoria, muito embora fosse querida pelos colegas e gozasse de reconhecida competência para a função que exercia. FONTE: www.sindbcarios.com.

 

LEIA TODO O CONTEÚDO EM: http://demoacomunicacao.blogspot.com/



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: