terça-feira, agosto 02, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 02 de Agosto de 2011



Prefeitura restaura escolas na zona rural
A Prefeitura de Mossoró investe na melhoria da infraestrutura da rede escolar municipal. Além de construir novas escolas, a Municipalidade ainda realiza obras de restauração nas unidades de ensino. A ação contempla tanto escolas da zona urbana quando unidades educacionais da zona rural.
Uma das unidades de ensino restauradas pela Prefeitura na zona rural é a Escola Municipal Luiz Lourival de Góis, no sítio Arisco. Lá, a Prefeitura investiu R$ 35 mil na recuperação da cobertura, do piso, das instalações elétricas e hidráulicas, melhorando as condições de ensino.
A restauração da escola foi entregue pela prefeita Fafá Rosado à comunidade, em visita-inaugural à unidade escolar semana passada. “A escola precisava de melhorias para receber os alunos com segurança e em boas condições de ensino”, disse a prefeita Fafá Rosado, na visita ao Arisco.
A Escola Luiz Lourival de Góis atende a 96 alunos, tendo duas salas de aula, uma das quais dedicadas ao ensino infantil. A escola faz parte do Núcleo Elias Salem Died, com outras duas escolas. Além da escola de Arisco, a Prefeitura também restaurou a Escola Eliseu Antônio Medeiros.
A escola está localizada na comunidade de Coqueiro, onde 46 alunos estão matriculados. A escola conta com três salas de aula e, a exemplos das demais unidades de ensino da zona rural, também dispõe de educação infantil. Nessa restauração foram investidos cerca de R$ 49 mil.
A exemplo da escola de Arisco, em Coqueiro a Prefeitura recuperou o telhado, o piso, as instalações elétricas e hidrálicas. “Ter escolas em boas condições físicas faz parte do processo que resulta na oferta de uma educação de qualidade para os nossos alunos”,  destacou Fafá Rosado. 
O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, lembrou que o Município, por determinação da prefeita Fafá Rosado, também ampliou o número de escolas na zona rural. “Uma educação de boa qualidade se faz com uma rede em ensino bem estrutura e com profissionais qualificados”, disse ele.
Na região de Alagoinha, visitada pela prefeita Fafá Rosado na semana passada, o Município vai construir mais uma escola, em Lajedo. É a “Escola Verde”, utilizando energia solar e reaproveitamento de águas. É uma escola ecologicamente correta, pioneira no Município.



Inscrições para o Festival Gastronômico seguem até quinta-feira, 4
A diversificação de atividades é uma das marcas da Feira do Bode que acontece de 4 a 7 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá. Para o Festival Gastronômico, uma das ações do evento, as inscrições ainda estão abertas para proprietários de restaurantes que queiram participar. De acordo com o gerente da Agricultura, Rondinell Carlos Santos, interessados em participar do Festival deverão se inscrever na sede da Gerência de Agricultura até quinta-feira (04/08).
Os restaurantes inscritos disputarão em três categorias: Prato da Casa, da qual participarão os restaurantes já instalados na Feira do Bode; e as categorias Tradicional e Livre das quais participarão os restaurantes inscritos.
O gerente da Agricultura frisa que o Festival deste ano deverá superar as expectativas. Espera-se que o número de inscritos supere o do ano passado. “Consideramos o Festival de Gastronomia como uma das atividades relevantes do evento. Apostamos no sucesso desta atividade que tem chamado atenção dos empresários que atual neste segmento”, destacou.
A edição 2011 da Feira do Bode, realizada pela Prefeitura de Mossoró, deverá ser uma das maiores de todas as edições. Além do Festival de Gastronomia o evento conta com a realização de leilões, torneios leiteiros, feira de artesanato, seminários tecnológicos, entre outras ações. 





Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário: