sábado, novembro 26, 2011

MEU INSTANTE, MINHA ÚNICA CERTEZA / A ATEOLOGIA É SIMPLESMENTE HUMANA / A MAGIA DO VELHO OESTE - Anibal Werneck de Freitas em INSTANTE (Português)

MEU INSTANTE, MINHA ÚNICA CERTEZA

anibal werneck de freitas em INSTANTE (português)
* * *Ninguém tem na lembrança o dia em que pediu para vir a este mundo, nem tão pouco da entidade que viabilizou esta situação, a única coisa que está registrado em nossa memória é o momento em que nos damos conta de estarmos aqui, isso geralmente acontece por volta dos quatro anos, aí, já é tarde, não tem volta, e assim, vamos aos poucos descobrindo um mundo que não é lá essas coisas, parece até que estamos pagando alguma dívida, é muito estranho pagar por uma coisa que você não tem a menor ideia do que seja, as religiões falam de um tal pecado original, mas isso para mim é muito ... mais »

A ATEOLOGIA É SIMPLESMENTE HUMANA

anibal werneck de freitasemINSTANTE (português)
* * *A grande diferença da Ateologia para a Teologia, corrige-me se estiver errado, está no fato de que a primeira tem os pés no chão, como nos mostra Nietzsche na sua obra, Origem da Tragédia, quando diz algo similar, embora suscetível à discussão, referindo então, à problemática existencial mas, mesmo assim, deixa claro que a ciência precisa da arte para se realizar e, por sua vez, a arte necessita da vida para se concretizar, e assim, Nietzsche passa a ver a ciência sob a ótica do artista e a arte sob a ótica da vida, donde concluo que a religião é uma espécie de arte, com uma ú... mais »

A MAGIA DO VELHO OESTE

anibal werneck de freitasemINSTANTE (português)
* * *O cinema sempre me encantou, principalmente no tema, Velho Oeste. Apesar da violência, a magia do visual a atenuava de modo considerável, tanto assim, que acabava sendo anulada completamente. * *A carruagem deslizando pela pradaria, mostrando ao fundo as montanhas, o céu azul dando uma ideia de amplidão e a vegetação escaça, quase sufocada pelas pedras, tudo isso me facinava e ainda continua fazendo o mesmo efeito. * *Por outro lado, as pequenas vilas, algumas com uma única rua, com casas de madeira e a idumentária dos homens e das mulheres, tudo isso me levava a um êxtase sem ... mais »


Nenhum comentário: