quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Dinheirama.com - Artigos do dia

Dinheirama.com - Artigos do dia

Link to Dinheirama

MBA em Finanças: Investimento e Risco – FGV

Posted: 05 Feb 2013 04:45 PM PST

MBA em Finanças: Investimento e Risco – FGVFomos procurados pela FGV para divulgar o "MBA em Finanças: Investimento e Risco" (clique para detalhes), que tem muita relação com nosso tema e abordagem. Concordamos em produzir este texto com o objetivo de reforçar a importância de se escolher sempre uma escola que é reconhecida em sua área de atuação. Afinal, se existe algo que sempre defendemos aqui no Dinheirama é o investimento no conhecimento.

Certamente, não foram poucos os textos em que todos de nossa equipe mencionaram as dificuldades que o Brasil tem para encontrar mão de obra qualificada e os reflexos que a educação continuada tem em seu crescimento profissional (e salarial, é claro).

O atual cenário econômico impõe ao profissional a necessidade de se manter em constante aprendizado, o que é muito bom. Notícias recentes dão conta de que muitas empresas têm recrutado profissionais do exterior para preencher as vagas. O mais frustrante é que boa parte dos brasileiros parece não ter percebido que as oportunidades que temos agora podem ficar escassas no futuro.

Mas o que fazer? Por onde começar?
É claro que uma formação ideal passa em primeiro lugar pelo esforço e dedicação do estudante. Hoje, por exemplo, avaliamos as escolas e universidades, coisa que há pouco tempo não fazíamos (existem rankings, avaliações oficiais, provas etc.).

Se escolher bem a faculdade já é obrigação para o profissional que deseja se destacar, o que dizer da diferenciação dele no mercado depois que começar a trabalhar? A especialização tem um papel fundamental nestes passos, principalmente quando realizada em centros de referência.

MBA em Finanças: Investimento e Risco

Objetivos Gerais

  • Proporcionar uma formação sólida em finanças que permita ao profissional da área financeira dar soluções originais e teoricamente embasadas a problemas novos com que se deparam;
  • Formar profissionais que atuem na área de risco de instituições financeiras e empresas e/ou que estejam envolvidos em operações com derivativos, além de dar fundamentos a gestão de diversos tipos de carteira, como fundos de investimento, carteiras de ações, de renda fixa, wealth management etc;
  • O curso visa formar profissionais para o mercado financeiro e para a área financeira de empresas.

Público Alvo

  • MBA FGV é destinado a profissionais do mercado financeiro e do setor financeiro de empresas que buscam formação sólida em finanças e que tenham no mínimo 04 anos de experiência profissional relevante;
  • A coordenação geral do MBA de Finanças será a mesma que a do bem-sucedido programa de Mestrado em Finanças e Economia Empresarial da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV.

O curso acontecerá na Unidade de Campinas (SP), com aulas quinzenais aos sábados. Para conhecer maiores detalhes sobre o programa completo do MBA clique aqui ou conheça o folder oficial do curso abaixo (clique na foto para uma versão ampliada):

Folder MBA FGV

Mais uma vez reforço: o investimento em conhecimento é necessário e importante para que você se torne não só um profissional de sucesso, mas alguém que contribuirá decisivamente para a formação de uma nação melhor e preparada para superar os desafios que temos a frente. Educação é uma questão de cidadania e, portanto, precisa ser uma prioridade. Toda iniciativa neste sentido terá nosso apoio.

Até a próxima. Desejamos a você e à FGV muito sucesso nessa parceria por aprendizado e conhecimento.

Foto de freedigitalphotos.net.

------
Este artigo foi escrito por Ricardo Pereira.
Educador financeiro, palestrante, Sócio do Dinheirama é autor do livro "Dinheirama" (Blogbooks), trabalhou no Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston e edita a seção de Economia do Dinheirama. No Twitter: @RicardoPereira
Este artigo apareceu originalmente no site Dinheirama.
A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização de seu autor. Para falar conosco, use nosso formulário de contato. Siga-nos no Twitter: @Dinheirama


Nenhum comentário: