quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Release Prefeitura Municipal de Mossoró 17 de Fevereiro de 2011



Cadastro no programa habitacional dos
agentes tem 105 inscritos no primeiro dia

Foto:

O primeiro dia de cadastro dos agentes comunitários de saúde ao programa habitacional da Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal foi bastante participativo. Cento e cinco (105) profissionais já foram cadastrados e terão seus dados analisados para aquisição de uma casa no conjunto que será construído próximo ao Conjunto Redenção (zona oeste da cidade), através do Programa Minha Casa Minha Vida.

 O Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, acompanhou o início dos trabalhos e elogiou a organização do serviço. “Apesar da grande demanda, o cadastro está acontecendo de forma muito tranquila, sem contratempos o que é muito importante. A forma como ficou disposta os técnicos propiciou com que 22 pessoas fossem atendidas simultaneamente, o que trouxe agilidade ao cadastro”, falou o secretário.

A agente comunitária Meris Rodrigues, 38, não se importou em esperar quase uma hora para ser atendida. “Não teve fila, fiquei sentada esperando chamar minha senha, não teve problema. O importante é fazer o cadastro e se Deus quiser vou conseguir minha casa para sair do aluguel”, falou enquanto fornecia dados para preenchimento de seu formulário.

O tempo médio de cada atendimento foi de 50 minutos, pois além do cadastramento para o programa habitacional, os servidores foram registrados na nova versão do Sistema Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para programas sociais do governo federal.

O cadastramento dos agentes continua amanhã (18/02) para àqueles que moram nas zonas leste e sul, também conhecida como grande área do Alto São Manoel.  O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilberto Pedro reforça a necessidade do profissional postar todos os documentos.

“Verificamos que algumas pessoas deixaram de trazer documentos e isso acaba prejudicando o cadastramento, atrasando o processo. Por isso, eu oriento que antes de sair de casa, verifique se está documentos de todos os membros da casa”, destacou.

O cadastro está sendo feito no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto (zona sul da cidade), das 7h às 13h. Para registro é necessária documentação tais como certidão de nascimento, casamento, identidade, CPF, título e carteira profissional, cartão do Programa Bolsa Família ou outros programas sociais (caso seja beneficiário), contra-cheque e comprovante de residência com data atualizada.

Através de uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, a categoria será beneficiada com até 200, das 376 unidades conveniadas e que serão erguidas nas proximidades do conjunto Redenção (zona oeste).

Esse cadastramento será restrito aos agentes comunitários de saúde. Em outra etapa será aberta inscrições para os demais servidores municipais interessados em adquirir casa no conjunto habitacional.




Prefeitura Municipal de Mossoró
Gerência da Comunicação Social
Site da Prefeitura: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário: