WILLIAM PEREIRA
VARIEDADES
Páginas
Início
Facebook
Educação Física
Religião
Astronomia
Login
Twitter
Cxpensart
Textuário
quarta-feira, fevereiro 23, 2011
Revolta árabe: o presidente líbio, rumo ao precipício?
Caso não visualize esse email adequadamente
acesse este link
Boletim Carta Maior - 23 de Fevereiro de 2011
Ir para o site
O presidente líbio, rumo ao precipício?
Há alguns dias, enquanto o coronel Kadafi enfrentava a ira do seu povo, ele se reuniu com um velho conhecido árabe e passou 20 minutos de quatro horas perguntando-lhe se conhecia um bom cirurgião plástico para levantar as bochechas. É – tenho que dizê-lo tratando-se deste homem ? – uma história verdadeira. O ancião não tinha um bom aspecto, com o rosto inchado. Parecia a face de um louco, um ator de comédia que entrou na tragédia em seus últimos dias, desesperado pela última maquiagem, a chamada final para a porta do teatro.
O artigo é de Robert Fisk.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
23/02/2011
• Reginaldo Nasser: Chegou a vez do Coronel Kadafi?
• Kadafi reprime protestos com sangue e fogo na Líbia
•
PÁGINA/12: El presidente libio, ¿hacia el precipio?
• Leia a página especial "Revolta Árabe"
Barão promove debate “Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede”
O jornalista Luis Nassif, a deputada federal Manuela D’Ávila e o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, participam neste sábado, 26 de fevereiro, em São Paulo, do debate “Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede”. O evento será promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo, na sede do Sindicato dos Bancários. Neste mesmo dia será lançada a campanha "Banda larga é um direito seu!"
> LEIA MAIS
|
Política
|
23/02/2011
Sea Shepherd comemora dia de vitória para as baleias
É oficial – a matança de baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico acabou por esta temporada, e os baleeiros não atingiram nem 10% da sua quota. A Sea Shepherd estima que mais de 900 baleias foram salvas este ano. (...)
> LEIA MAIS
|
Meio Ambiente
|
23/02/2011
A batalha final da Justiça italiana contra Berlusconi
Silvio Berlusconi, chefe do governo, dono de cadeias televisivas e jornais, homem dos mais ricos da Itália e do mundo, chegou à batalha final (palavras suas) com a Justiça que há 20 anos tenta – até agora inutilmente – chamá-lo prestar a infinidade de contas pendentes (...)
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
22/02/2011
•
Silvio Berlusconi: “battaglia finale” con la Giustizia
Brasil quer levar a ONU sua experiência de combate à fome
José Graziano da Silva pode ser o próximo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Na bagagem, experiência como ex-ministro de Segurança Alimentar e o combate à fome
no Brasil.
> LEIA MAIS
|
Política
|
22/02/2011
Cobertura Especial
Os recursos para a saúde pública
A CPMF é um imposto direto, que cobra conforme o movimento de dinheiro, que não pode ser sonegado. Quando propôs a renovação da CPMF, na sua primeira versão, o governo não explicitava o destino dos recursos arrecadados, o que dificultou sua aprovação.
-
22/02/2011
Colunistas
Edson Teles
Estado de exceção e violação de direitos contra adolescentes infratores
Em um país que viveu duas grandes ditaduras em sua história, o fato de as instituições autorizarem a criação de um estado de exceção permanente no trato de adolescentes infratores gera um grave precedente que fere a ideia de vivermos em um país democrático.
-
22/02/2011
Venício Lima
Liberdade de imprensa: o relatório do CPJ. Mais um
O CPJ é um comitê, como o próprio nome indica, de proteção a "jornalistas", o que, por óbvio, não necessariamente significa proteção a empresas jornalísticas. Esperava, portanto, encontrar em seu relatório alguma referência a casos de censura à atividade profissional de jornalistas brasileiros ocorridos ao longo de 2010.
-
22/02/2011
Tarcísio Zimmermann e Luíz Marques
SUS: aprendendo a aprender
Para superar os entraves ligados à falta de autonomia gerencial nas unidades assistenciais, os gestores do SUS deparam-se com duas modalidades institucionais: as Organizações Sociais (OSs), de caráter privado, e as Fundações Estatais (FEs), de caráter público, mas com uma estrutura de direito privado e regras flexíveis de direito administrativo.
-
22/02/2011
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
cancele sua inscrição neste link
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário