terça-feira, julho 03, 2007

Austrália associa excesso de velocidade a pênis pequeno

Austrália associa excesso de velocidade a pênis pequeno

Mulheres questionam masculinidade de motoristas que correm nas estradas.
Campanha quer reduzir número de acidentes causados por excesso de velocidade.
Foto: Reprodução
Garotas fazem o gesto com o dedo mínimo após verem um motorista dirigindo em alta velocidade (Foto: Reprodução/RTA)

Uma nova campanha lançada pelo governo australiano associa o excesso de velocidade nas estradas ao tamanho do... pênis. Segundo a nova campanha, motoristas que dirigem em alta velocidade tomam essa atitude por terem o pênis pequeno, e estarem em busca de auto-afirmação.

O vídeo do anúncio, intitulado "No one thinks big of you" ("Você não é grande coisa", numa tradução livre), mostra mulheres fazendo um gesto com o dedo mindinho após observar jovens correndo de carro. O gesto é utilizado para questionar a masculinidade do motorista.

Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha.

De acordo com a Autoridade de Estradas e Tráfico (RTA) do governo do estado australiano de New South Wales, responsável pela campanha, a maioria dos jovens vê a velocidade como algo estiloso. É justamente essa imagem de "glamour" associada ao excesso de velocidade que o governo australiano quer combater.

Foto: Reprodução
Em outra cena do vídeo, uma senhora repete o gesto, questionando a masculinidade do motorista que excede a velocidade (Foto: Reprodução/RTA)

O objetivo da campanha é tornar o excesso de velocidade "socialmente inaceitável". De acordo com informações publicadas no site da RTA, mais de 220 pessoas morrem todo ano no estado de New South Wales por conta do excesso de velocidade, e mais de 4 mil ficam feridas.

Para a RTA, todos os anúncios relacionados a excesso de velocidade nas estradas no mundo costumam mostrar imagens de acidentes e mortes, e acabam sendo pouco efetivos, especialmente entre os jovens.

O órgão acredita que os jovens assumem uma atitude "isso nunca vai acontecer comigo" quando vêem campanhas com essa abordagem.

Por isso, a RTA decidiu investir em uma abordagem mais cômica e jovial do assunto, que falaria diretamente com o público-alvo que deseja atingir.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL59104-5602,00.html


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