quinta-feira, julho 26, 2007

A FORÇA DE QUEM TEM FÉ EM ALGUMA COISA

A força de quem tem fé em alguma coisa

Por Flávio Rezende
Jornalista
FONTE: http://www.correiodatarde.com.br/artigos/19687

Estou lendo um livro que revela a força da fé de uma mulher, na época de Jesus, quando acreditar no Mestre era motivo de morte. Ela foi de encontro a tudo e a todos, ao poder de Roma, seu marido, tocada que foi por um único instante na presença do Rabi da Galiléia.

Lendo o livro fico impressionado com a força que tem um espírito evoluído, uma alma missionária de passagem por nosso planeta, que revoluciona a vida de milhares, só com um olhar, só com a presença, aomesmo tempo em que fico igualmente tocado, com a fé das pessoas que pouco ouvem e compreendem, mas sentem um chamado interior, uma coisa por dentro, uma certeza de que aquele ser tem razão e o que ele fala é verdadeiro e correto.

Como acredito na reencarnação, sei que as pessoas têm impulsos espirituais por causa de tendências e méritos já adquiridos em existências pregressas. Para uns, basta um dedinho chamando ao caminho do bem, para que a pessoa corra nesta direção. Já tem uns que perdem as oportunidades divinas no plano material, embriagados em status, poder, carros, viagens e prazeres carnais, desperdiçando diversos chamados de espiritualização, preferindo o desfrute momentâneo da materialidade. Para uns o progresso espiritual é rápido. Já para outros, uma eternidade.

Os que têm fé em alguma coisa espiritual, passam a ver mais sentido na vida. Para os que não tem essa fé, empregando todas as energias na obtenção dos prazeres transitórios, os assuntos espirituais são motivos de deboche, de escárnio. Mangam dos que dedicam suas vidas ao bem do próximo. Lembram a todo instante que o que vale mesmo nesta vida é ter vantagem em tudo.

Como o plano divino para onde estamos é esse véu de ignorância, não sendo possível, ao menos por enquanto, esclarecimentos mais efetivos da vida como ela é, temos que prosseguir em nossa fé num plano espiritual evolutivo assim mesmo, engolindo os sapos e os vômitos dos materialistas e, acreditando que no futuro tudo possa ser mais bem esclarecido, até para que os sem fé possam enfim acreditar que a evolução pessoal e espiritual, passa pelo coletivo, pelo ajudar, pela valorização das ações humanitárias e pela fidelidade aos mandamentos, que são intrínsecos a todas as religiões, como não matar, roubar, ser infiel, mentir, etc.

Tem um grupo advogando que a volta de Jesus a nosso planeta, servirá para limpar um pouco dessa ignorância que grassa a Terra. Para esclarecer uma série de dúvidas, uma vez que estamos divididos por todos os lados, tendo uns que acreditam nessa evolução reencarnatória, outros que acham certo matar em nome de Deus, outros que dizem que a salvação é pelas obras, ai vem uns e dizem que é pela fé, então vivemos uma confusão dentro dos próprios buscadores da luz, sendo em minha opinião tudo isso acessório, nada importante.

Para mim o que vale é a pessoa ser correta, ajudar o próximo e tentar compreender de maneira real e não apenas filosófica, que todos somos UM e, assim sendo, devemos amar uns aos outros, incluindo ai os animais, por isso devemos ser vegetarianos, não impor sofrimento a nenhum ser vivo ao nível dos animais e dos hominais. Depois, já bem mais evoluídos, poderíamos viver só de luz, de prana, não matando também os vegetais.

Tenho fé que um dia não vou ingerir nem os vegetais e, nesse, dia, UNO com o Pai, poderei finalmente sentir que voltei para a Casa Divina, me sentindo UM com Deus.

Pra refletir:

"O homem, quando empenhado em atividades de serviço para o bem da sociedade, está destinado a enfrentar muitos obstáculos. Este mundo está cheio de características duais: bem e mal, alegria e tristeza, progresso e atraso, luz e escuridão. Não se aborreça com tudo isso.

Faça seu dever da melhor forma possível, orando a Deus. Trabalhe firme e sinceramente, e deixe o resto em Suas mãos. O que exatamente é o serviço para o bem da sociedade? É a própria essência da devoção, a própria respiração do devoto, sua própria natureza. Ele surge da experiência real do devoto, uma experiência que o convence de que todos os seres são filhos de Deus, de que todos os corpos são altares onde Deus está instalado e de que todos os lugares são Sua residência". Sathya Sai Baba.


Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.

Nenhum comentário: