terça-feira, julho 31, 2007

GREVE DA EDUCAÇÃO RECEBE APOIO DE ESTUDANTES, SINDICATOS E DIVERSAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA


Publicado em: 7/27/2007 12:01:32 PM
GREVE DA EDUCAÇÃO RECEBE APOIO DE ESTUDANTES, SINDICATOS E DIVERSAS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

No dia 26 de julho, o Sinte-RN realizou mais uma grande atividade de greve: a assembléia popular em defesa da educação pública. a atividade reuniu centenas de pessoas no pátio do machadinho, em natal. Vários municípios do interior do estado enviaram caravanas para o protesto.
União
Lideres sindicais, pais, estudantes e parlamentares se juntaram aos profissionais da educação para exigir do governo do estado, uma ação concreta em defesa da educação e dos seus trabalhadores. A decisão da secretária de educação, Ana Cristina Medeiros, de descontar os dias parados foi duramente criticada em quase todos os pronunciamentos. A medida foi considerada autoritária, truculenta e ilegal. A deputada Fátima bezerra esteve presente no ato. Ela também criticou o tratamento que a secretária Maria Cristina vem dando à greve da educação.
As lideranças da CUT/RN aproveitaram a oportunidade para lembrar do dia nacional de luta que será realizado no próximo dia 15. A educação é um dos principais pontos da manifestação nacional Os estudantes também marcaram presença. Alunos de escolas públicas e líderes do movimento estudantil também fizeram questão de levar o apoio à greve da educação.
Para a diretoria do Sinte-RN o apoio dos estudantes é fundamental para a luta e para o avanço da escola pública. O professor João Oliveira, um dos coordenadores gerais do sindicato, destacou a união em torno da educação pública e deixou claro que as retaliações da secretária Ana Cristina Cabral não vão intimidar a categoria. Concluída a assembléia popular, os manifestantes saíram em passeata, pelo centro administrativo, até a secretaria estadual de educação. Os manifestantes mais uma vez protestaram contra a decisão da secretária Ana Cristina Cabral de descontar os dias parados no contracheque dos grevistas, no momento em que a governadora Vilma de Faria havia determinado a abertura das negociações.
Na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, haverá mais uma assembléia de greve. A assembléia será iniciada às 14 horas, na Escola Estadual Winston Churchill.

FONTE: http://www.sinte-rn.org.br/sinte/noticias/noticias.asp?id=214

Nenhum comentário: