WILLIAM PEREIRA
VARIEDADES
Páginas
Início
Facebook
Educação Física
Religião
Astronomia
Login
Twitter
Cxpensart
Textuário
terça-feira, março 29, 2011
No Uruguai, Lula defende realizações da esquerda
Caso não visualize esse email adequadamente
acesse este link
Boletim Carta Maior - 29 de Março de 2011
Ir para o site
No Uruguai, Lula defende realizações da esquerda
No dia 26 de março de 1971, dezenas de milhares de uruguaios realizaram um ato político tão massivo, tão grande e tão bem organizado que todo o país ficou comovido. Aquele ato marcou o surgimento da Frente Ampla. No 40° aniversário da manifestação, Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos destaques do ato. Lula se posicionou como um homem de esquerda que mudou radicalmente a realidade do maior país da América do Sul.
O artigo é de Milton A. Ramírez.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
28/03/2011
• O discurso de Lula no Uruguai: Norte pode estar no Sul
FMI e Comissão Europeia organizam o saque da Grécia
Enquanto o povo é confrontado com uma destruição generalizada das conquistas sociais, a Grécia compra armamento da França e da Alemanha. O governo grego às ordens da troica FMI-CE-BCE, culpado de falta de assistência à população em perigo, organiza o saque do país em benefício do grande capital.
O artigo é de Jérome Duval.
> LEIA MAIS
|
Economia
|
29/03/2011
Padre que abençoava voos da morte é denunciado durante missa
O padre alberto Angel Zanchetta, que em 2009 se aposentou como capitão de fragata e capelão da Marinha, é acusado de ter abençoado os voos da morte por meio dos quais presos políticos e desaparecidos eram lançados ao mar durante a última ditadura argentina. No último domingo, Zanchetta foi denunciado publicamente por militantes e familiares de desaparecidos enquanto rezava missa em uma paróquia de Buenos Aires.
> LEIA MAIS
|
Direitos Humanos
|
28/03/2011
• Homenagem aos presos políticos da ditadura na Argentina
• Gaggero: esperando o dia 24 de março
• General é condenado à perpétua por crimes contra a humanidade
• 1975, um grande ensaio antes do golpe na Argentina
Porque Sarkozy vai à guerra na Líbia
O presidente francês passou cinco anos como ministro do Interior construindo a imagem de um combatente radical da criminalidade e da imigração (em áreas relacionadas às pessoas de origem muçulmana). Ao que tudo indica Sarkozy quer repetir a estratégia política da campanha de 2007 quando procurou seguir o conselho de Karl Rove (estrategista de Bush). (...) O artigo é de Reginaldo Nasser.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
29/03/2011
EUA e aliados querem legitimar doutrina da intervenção humanitária
As razões pelas quais Estados Unidos, França e Inglaterra dediciram liderar uma ação militar na Líbia contra o regime de Muammar Kadafi ainda não estão muito claras. (...) Em entrevista, o historiador e cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira analisa as revoltas populares que estão acontecendo no Oriente Médio e no norte da África.
> LEIA MAIS
|
Internacional
|
28/03/2011
Cobertura Especial
1964: data incômoda para a direita
A data é incômoda para a direita e, especialmente, para a imprensa. Escondem, envergonhados, seu passado para que ninguém saiba o papel que tiveram a favor da ditadura e contra a democracia. Por isso tem que ressoar sempre nos ouvidos de todos a pergunta: onde você estava no golpe de 1964?
-
29/03/2011
Colunistas
Antonio Lassance
"Los hermanos", 20 anos depois
No momento atual, o Mercosul reúne mais razões de otimismo que os demais blocos. A União Europeia, sob crise aguda, vive um de seus piores momentos. O Nafta acentou os problemas da economia mexicana (o comércio que mais cresce com seu vizinho, do outro lado do Rio Grande, é o de drogas), e os Estados Unidos patinam para superar a recessão.
-
27/03/2011
Fábio Py Murta Almeida
Já faz um ano...o Bumba e a morte seguem de mãos dadas
Desde os dias de chuvas até hoje pouquíssimo foi feito. Inicialmente, foram oferecidas moradias, mas depois se descobriu que no local para onde seriam direcionadas as famílias seria feito umm monumento em prol dos próprios mortos da tragédia do Bumba.
-
27/03/2011
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
cancele sua inscrição neste link
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário