segunda-feira, março 28, 2011

Invasão do Mundo: batalha de Los Angeles - novo-MUNDO

Invasão do Mundo: batalha de Los Angeles - novo-MUNDO

Link to novo-MUNDO

Invasão do Mundo: batalha de Los Angeles

Posted: 28 Mar 2011 07:39 AM PDT


O trailer tem por objetivo criar expectativa, e fazer com que você vá até o cinema para assistir o filme. Alguns nos deixam com mais expectativa que outros, depende do tipo de filme que você gosta, depende do seu nível de exigência, de muitas coisas. O trailer do “Invasão do Mundo: batalha de Los Angeles” me deixou com uma expectativa bem peculiar: “vai ser muito bom ou uma merda completa”.

Recentemente muitos filmes de desastres, de fim do mundo, ets, tem me decepcionado absurdamente. Toda essa bolha imbecil de salvem o mundo o mundo está acabando o aquecimento global vai nos matar e tudo mais acaba impactando demais nas produções e geralmente a coisa fica uma nhaca ideológica horrível. O Invasão do Mundo quase cai nesse abismo dos filmes com motivos chatos, quase.

Por sorte, este filme foca muito mais no micro do acontecimento, mostra apenas um pouco do ambiente para nos contextualizar do que mais ou menos está acontecendo. A partir daí é um sargento ajudante lutando para manter seus comandados semper fi. Os míticos marines dos EUA parecem ser o motivo do filme, aquém de toda a invasão alienígena.

Mais um filme de marines? Yeap mais um. Nesse eles lutam contra uma força de origem desconhecida que começa uma investida surpresa, um ataque devastador contra dezenas de pontos na Terra. Aí que o filme é bom. São pouquíssimos os momentos em que a ação estaciona para dar lugar a um pouco de mimimi.

O “quase cai no abismo dos filmes chatos” fica por conta do motivo da invasão alienígena: água. Aqui você tem duas morais babacas:

1) Não damos o devido valor aos nossos recursos naturais: fica explícito isso quando afirmam no filme que a água presente na Terra é única no universo.

2) Os EUA sempre invadem os lugares em busca de petróleo, agora estão sendo invadidos: quando o cara parte uma nave alienígena no meio e percebe que eles usam ÁGUA como combustível, eu quase infartei, achei que o filme fosse descampar para essa coisa imbecil de americano criticando americano que invade o Iraque atrás de petróleo. Por sorte, essa moral ficou implícita.

O post está aqui escrito, compartilhei minha opinião e recomendo este que é um filme excelente para todos aqueles que se identificarem com o modo que escrevi este texto. Garanto que irão gostar!

Veja também:

  1. Águas-vivas sofrem com invasão de seres humanos
  2. novo-MUNDO meio abandonado
  3. Os 4 melhores filmes de comédia deste planeta: pra rir até morrer!

Nenhum comentário: