quarta-feira, março 30, 2011

Países em desenvolvimento formalizam compromissos para reduzir emissões

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.


Boletim Carta Maior - 30 de Março de 2011 Ir para o site


 


Países em desenvolvimento formalizam compromissos para reduzir emissões
A China afirmou que vai diminuir a emissão de carbono por unidade de produção entre 40% e 45% até 2020. A Índia usou medida similar, prometendo cortar emissões entre 20% e 25% no mesmo período. Já o Brasil quer mitigar a emissão de seus GEEs (gases do efeito estufa) em mais de um terço em relação aos níveis projetados para 2020, e o México, em 30%.
> LEIA MAIS | Meio Ambiente | 28/03/2011

Para impedir uma nova crise alimentar
Os países e regiões que enfrentam fome precisam de maior margem de manobra para proteger a produção local de alimentos, prevenir o dumping e estabilizar o abstgacimento. Parte desta margem para definir políticas é hoje minada pelas regras da Organização Mundial de Comércio. Os estoques de alimentos precisam ser vistos de novo como ferramentas essenciais, tanto para enfrentar emergências quanto para estabilizar os preços e o abastecimento, para os agricultores e os consumidores. A concentração fundiária precisa ser interrompida.
O artigo é de Jim Harkness.

> LEIA MAIS | Economia | 24/03/2011
 

Cobertura Especial






Página Especial

Clique aqui para ler o Especial Fome e Desordem Financeira Mundial
 




Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou ou tem relacionamento com Carta Maior através do seu e-mail wilpersil.revistavirtual@blogger.com. Para cancelar seu recebimento acesse aqui. Em caso de abuso, denuncie aqui.


 

Nenhum comentário: