sábado, março 19, 2011

Rock nacional – tem banda nova! - novo-MUNDO

Rock nacional – tem banda nova! - novo-MUNDO

Link to novo-MUNDO

Rock nacional – tem banda nova!

Posted: 19 Mar 2011 02:00 AM PDT


Nem tudo que se fala aqui é necessariamente novo, mas pode-se dizer que é nova para ti que nunca ouviu. Deve ser até por isto que eu escrevo, para que você que não conhece estas belezinhas comece também a ouvi-las.

Não vou me ater a uma apoteótica descrição, pois isto ficará por sua conta. Seria uma carta de apresentação para falar daquilo que ouço e do que ouço e ainda merece ser ouvido por você.

Letuce

Seria rock a palavra certa para designar aquilo que Letuce é? Ritmos novos, ousados e imagens se formam a cada vez que se dá o play. O EP Couves deve falar bem sobre isto, já que conta com algumas releituras de pagodes finos e uma própria que é realmente a cara da banda.

Ouça Baliza e Your Love is King – EP Couves

Lestics

De nova não tem nada, mas com o disco “Aos Abutres” Lestics se consagrou uma das queridinhas da minha playlist. Pesada, leve, doce, azeda e amarga. Consegue combinar tudo isto de uma só vez enquanto faz carinho. Assistir a um show é uma experiência inesquecível e imperdível.

Ouça Dorme que Passa e Parto Normal – Aos Abutres

Marcelo Jeneci

Pupilo da “cena” atual, seu disco encabeçou listas dos melhores de 2010 por todo o país. Aqui já é top 10 para uns 10 anos. Nem vale a pena dizer quais músicas ouvir porque o disco “Feito pra Acabar” foi feito mesmo para se ouvir inteiro, seja numa viajem, seja num momento qualquer que precisa de relaxamento intenso e liberdade para sentir o que quer que seja.

Veja também:

  1. Dia Mundial do Rock, rock, bandas e compulsões
  2. Strokes: Angles e tudo aquilo que não deve ser levado a sério
  3. Hoje é dia do Rock

Seriados de humor

Posted: 18 Mar 2011 02:12 PM PDT


É sempre difícil fazer listas ou classificações de quaisquer espécie. É difícil para tentar ordenar de qualquer forma aquilo que não tem necessariamente uma hierarquia ou escala de gosto. Por esta razão foi difícil escrever este post sem sentir um tanto bem grande de culpa. Mas tentemos mesmo assim:

House

Há quem diga que é drama ou mesmo uma série de investigação, mas eu prefiro sempre pensar que o médico viciado é mais ficcional do que seriam os personagens de ambos os estilos.

Quem aqui nunca riu das piadas ou do egocentrismo sem fim do House? Quem nunca achou graça nos conflitos simplistas de sua equipe? Ah, vamos. House sempre foi humorístico. Os dramas ali só fundamentam aquilo que digo e até você concorda com isto.

How I Met Your Mother

Não tenho nem o que falar desta série. Já em seu sexto ano com humor romântico, mas sem ser água com açúcar é quase impossível não rir dos desastres sentimentais de Ted e dos seus nobres amigos.

E posso até apostar que você já quis ter amigos como os dele.

Modern Family

É claro que com uma lupa sem tamanho é que se conta a história das três famílias. Nos três núcleos encontramos um pouco daquele dramalhão nosso de todo dia, mas com uma grande dose de irreverência inusitada. Vale a pena por cada uma de suas duas temporadas.

The Big Bang Theory

Se até o Golden Globe e o Emmy já premiaram Jim Parsons (Sheldon) por sua atuação no seriado é porque certamente ele vale muito a pena ser visto. Críticas à parte (vale  lembrar que o tratamento que se dá à ciência é meramente ficcional), o seriado conquistou os mais diversos corações com uma pitada de nerdismo nas telas já tão açucaradas do humor.

Outros dois seriados que merecem ser vistos são Traffic Light e Mad Love, mas por estarem no começo eu é que não vou arriscar meu nome colocando a mão no fogo por eles.

Veja também:

  1. Humor até o Nabo
  2. Acordei de mau humor, matei um site

Nenhum comentário: